Idosos recebem atendimento de qualidade no Lar da LBV no RJ

Volta Redonda, RJ — Os idosos atendidos pela LBV por meio do Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur recebem alimentação saudável adequada para um envelhecimento saudável.
Volta Redonda, RJ — O Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), ampara diariamente, na cidade de Volta Redonda, região sul do Rio de Janeiro, idosos em situação de pobreza.
Para proporcionar aos jovens da Melhor Idade o cuidado necessário e o respeito, essenciais nessa fase da vida, a LBV conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por médico, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, educador social e motorista. O local trabalha com dois sistemas de atendimento: o regime de Longa Permanência e o Centro Dia. Neste último, os idosos deslocam-se, com transporte da Instituição, de suas casas para a LBV, de segunda a sexta-feira.
O local ainda possui 33 mil m² de área verde, cenário que proporciona aos idosos um contato direto com a natureza. Dessa forma, a Instituição procura manter sempre um espaço saudável e familiar, o que torna Lar um ambiente aconchegante, visto pelos idosos como a própria casa deles. "Aqui toda a equipe é preparada para atender com muito carinho todos os idosos. O nosso cuidado é esse: trabalhar com o amor, o afeto, o respeito à pessoa idosa e, principalmente, com base na espiritualidade ecumênica, que é o diferencial da LBV", explicou a coordenadora do Lar, Celina Souza Brum.

O local ainda possui 33 mil m² de área verde, cenário que proporciona aos idosos um contato direto com a natureza.
Durante o tempo em que estão na Entidade, os atendidos realizam seis refeições balanceadas, levando em consideração as necessidades de cada um. "No decorrer da idade as pessoas passam por transformações fisiológicas e essa nutrição deve ser balanceada. Quando há idosos que utilizam próteses a gente oferece alimentos fáceis de mastigar. Outros têm dificuldade de digestão, então oferecemos alimentos mais digeríveis para facilitar o processo. Todas [as refeições são] preparadas com temperos naturais e pouco sal", destacou a nutricionista Marcella Tamiozzo.
O sr. Benedito Marinho Jorge, de 66 anos, frequenta o Lar da LBV há pouco tempo, mas o período já é o suficiente para relatar o carinho e agradecer o apoio que recebe todos os dias. "Meu dia a dia aqui é uma beleza. Começa na recepção, quando a gente chega, e se estende aos enfermeiros e aos outros profissionais. Desde que entrei aqui, melhorei 100%, tanto psicologicamente quanto fisicamente. Eu me sinto muito à vontade. Eu sou um privilegiado. Tenho duas famílias: uma com esposa e filhos e a Legião da Boa Vontade. Hoje eu tenho mais amor graças à LBV".

No Lar da LBV, os idosos atendidos recebem atendimento de qualidade visando a melhora da qualidade de vida e do bem-estar.
"Não há coisa melhor no mundo que um abraço, uma palavra de conforto, um gesto de amor. Aqui nós temos carinho, dedicação e amor ao próximo, tudo o que precisamos para sermos felizes", finalizou.
Toda essa dedicação também é sentida por quem visita a Instituição, como destaca a colaboradora Maria Célia Diogo: "Eu me surpreendi com o carinho com que os idosos são tratados aqui, com toda a dedicação dos profissionais que pude verificar no cuidado com eles. Eu tinha muita vontade de conhecer. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de estar aqui. Valeu a pena vir conhecer".
Em Volta Redonda, RJ, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079 — Santa Rita do Zarur. Para outras informações, ligue: (24) 3344-2100.