Você está aqui

Idosos do Lar Alziro Zarur, da LBV, recebem imunização contra a gripe

A iniciativa contou com o apoio da equipe do Programa Saúde da Família, que veio até a Entidade para aplicar a vacina.

Teófilo Otoni, MG — Com a proximidade do inverno, torna-se necessário a intensificação de alguns cuidados básicos para evitar doenças como a gripe, uma das mais comuns neste período do ano. Ciente disso, o Lar Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), sempre toma algumas precauções para que seus atendidos não sejam acometidos por essa enfermidade.

Por uma Terceira Idade mais ativa; AJUDE A LBV!

Na última quarta-feira, 20, os idosos receberam a dose da vacina contra a gripe. A iniciativa contou com o apoio da equipe do Programa Saúde da Família (PSF), que veio até a Entidade para aplicar o medicamento. “Eu gosto de me proteger para não ficar de cama e evitar alguma coisa mais séria, não é? Por isso não deixo de me vacinar. E o melhor é que aqui na LBV eles trazem para a gente”, afirmou Maria Caetana, 90 anos.

Patricia Oliveira
A senhora Maria Caetana, de 90 anos, recebeu uma dose da vacina contra a gripe. Ponto para a saúde!


Os funcionários do lar também foram contemplados com orientações e doses da vacina. No início da semana, a enfermeira Ione Lopes, do Hospital Raimundo Gobira, ministrou uma palestra para eles sobre gripe e ressaltou os indicadores da vacina: “Ela previne de 70% a 90% dos casos. Reduz as internações hospitalares por pneumonia de 32% a 45% dos casos. Reduz, de 39% a 75%, os óbitos por complicações. Em lares de idosos especificamente, a vacina reduz em 60% o risco de pneumonia”, explicou.

“A LBV é uma instituição diferenciada na região, pois oferece um atendimento protetor com cuidado especial e de qualidade. A entidade possui uma equipe multidisciplinar; os idosos são bem cuidados, tratados com carinho, atenção e respeito às particularidades e necessidades de cada um. É notável também o clima de bem-estar e tranquilidade”, completou Ione.

Patricia Oliveira

Colaboradores do Lar Alziro Zarur também se previniram contra a gripe


O Lar Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, atende idosos em  regime de Longa Permanência, e possui equipe médica, de enfermagem, fisioterapia e atendimento social, além de uma estrutura física adequada. Os idosos recebem vestuário completo e medicamentos. Também participam de atividades físicas e recreativas, passeios, jogos e trabalhos artesanais.

Segundo o gerente do Lar, Davi de Assis Alves, “todos estes cuidados são importantes para manter a qualidade de vida dos idosos evitando internações frequentes, sempre mantendo as vacinas atualizadas anualmente e os bons hábitos de cuidados necessários oferecidos diariamente a todos os idosos."

Em Teófilo Otoni, MG, o Lar Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Capitão Leonardo, 620 – Grão Pará. Para outras informações, ligue: (33) 3522-6555.

LEIA TAMBÉM:
Encontro de gerações: alegria marca visita de crianças da LBV a Lar de idosas em Natal