Você está aqui

Idosos da LBV recebem reforço da vacina contra Covid-19

Desde que a pandemia foi declarada, a LBV está tomando todos os cuidados para preservar a saúde de seus atendidos e colaboradores internos.

A Prefeitura de Vonta Redonda, atendendo a uma decisão do Ministério da Saúde, autorizou a aplicação da terceira dose do imunizante contra o novo coronavírus em idosos.

E a LBV não perdeu tempo!

Paula Gurgel Inácio

   

O Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, que é referência no atendimento a idosos da região, aplicou, com o apoio de profissionais da área da saúde, o reforço da vacina nos atendidos e colaboradores internos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a terceira dose deve ser aplicada em idosos com mais de 70 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses e também em pessoas com baixa imunidade que tomaram a segunda dose há ao menos 28 dias.

O reforço da imunização contra o novo coronavírus nesta faixa etária é fundamental para aumentar a resposta imunológica. Pesquisas recentes indicam que, após seis meses de aplicação da vacina, a proteção pode diminuir.

Nosso compromisso é com o bem-estar de nossos atendidos e colaboradores internos.

Paula Gurgel Inácio

   

Por isso, desde que a pandemia foi declarada, em março de 2020, tomamos os cuidados para preservar a saúde de todos eles.

As visitas foram suspensas nos três Abrigos — Teófilo Otoni e Uberlândia, além de Volta Redonda — para garantir que os idosos fiquem protegidos de qualquer contaminação pelo vírus.

Além disso, o aspecto psicológico desse público não foi negligenciado em momento algum. Os idosos contam com o apoio de psicólogos, devidamente preparados para contribuir com as atividades diárias e a qualidade de vida dos idosos e colegas de trabalho. LEIA MAIS.

Na luta contra o novo coronavírus, a LBV e VOCÊ são esperança!