Você está aqui

Idosos da LBV recebem 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Vale reforçar que idosos que residem em abrigos têm prioridade na vacinação por estarem no grupo mais vulnerável ao novo coronavírus.

Já noticiamos por aqui que os idosos e funcionários das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) da LBV receberam, no mês passado, a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Agora, informamos que nossos atendidos e colaboradores internos já tomaram a última dose da vacina e estão imunizados! \o/

Em Teófilo Otoni/MG e Uberlândia/MG, a aplicação ocorreu no dia 5 de fevereiro. Já em Volta Redonda/RJ, as doses foram distribuídas no dia 12.

Idosos fazem parte do grupo prioritário determinado pelo Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, que inclui ainda profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. Aqueles que residem em abrigos têm prioridade na vacinação por estarem no grupo mais vulnerável ao novo coronavírus, devido faixa etária e vivência de situações de risco que os deixam em condições mais fragilizadas de saúde.

Confira fotos da aplicação da primeira dose da vacina:

​Desde o início da pandemia, é importante ressaltar, a LBV tomou todos os cuidados para preservar a saúde de seus atendidos e funcionários.

As visitas foram suspensas nos três Abrigos para garantir que os idosos fiquem protegidos de qualquer contaminação pelo vírus. 

Além disso, o aspecto psicológico desse público não foi negligenciado em momento algum. Os idosos contam com o apoio de psicólogos, devidamente preparados para contribuir com as atividades diárias e a qualidade de vida dos idosos e colegas de trabalho. LEIA MAIS.

Além disso, a LBV reforçou outras medidas fundamentais para conter a doença, orientando os idosos, as equipes de trabalho quanto à segurança e os cuidados de higienização e prevenção.