Você está aqui

LBV celebra Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O grupo da Terceira Idade do programa Vida Plena discutiu maneiras de vencer essa questão e realizou uma série de ações lúdicas e culturais.

Fortaleza, CE — Integrantes do programa Vida Plena, oferecido pela Legião da Boa vontade (LBV), celebraram nesta segunda feira, 15, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Na ocasião, o grupo da Melhor Idade discutiu maneiras de vencer essa questão e realizou uma série de ações lúdicas e culturais, a fim de garantir um envelhecimento saudável e com dignidade.

Leandro Nunes
Os idosos atendidos pela LBV realizaram uma série de dinâmicas e atividades culturais, ampliando o universo informacional dos participantes. 

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, em 2006. Com isso, a entidade busca sensibilizar a sociedade quanto à existência de atos violentos contra a população idosa e convocá-la para o enfrentamento do problema, disseminando a ideia de que essa não é uma prática normal.

Por um Brasil melhor; AJUDE A LBV!

Ao final das atividades, cada participante ganhou um broche com uma fita lilás para simbolizar este dia. “Não queremos apenas dizer que idosos têm direitos, temos que valorizar e respeitar a pessoa idosa com todos os seus conhecimentos, sua história e experiência”, disse a assistente social da Legião da Boa Vontade, Bruna Carneiro. 

Leandro Nunes
O grupo da Terceira Idade da LBV ainda foi contemplado com cartilhas sobre seus direitos e deveres.

Os vovôs e as vovós ainda foram presenteados com uma cartilha com direitos e deveres da pessoa idosa para esclarecimentos e dúvidas sobre a autonomia e protagonismo destes que já tem uma longa caminhada vivida. “Vou levar meu livrinho para ler tudo sobre meus direitos e ainda vou levar outros para distribuir e mostrar que nós, velhinhos, não merecemos ser tratados como qualquer um, disse a sra. Francisca Nadir.

Conheça o nosso trabalho socioeducacional em prol dos idosos

Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Vila Manoel Sátiro. Para mais informações ligue: (85) 3484-3533.

LEIA TAMBÉM:
Idosos amparados pela LBV fortalecem cuidados com a Natureza
Idosos do Lar Alziro Zarur, da LBV, recebem imunização contra a gripe