Você está aqui

Idosos atentidos pela LBV em Fortaleza participam de atividades contra acidentes no trânsito

Eles visitaram o Detran e participaram de palestra educativa sobre educação no trânsito

Fortaleza, CE — Os idosos que integram o Programa Vida Plena, da LBV, visitaram no último dia 19, a Escola de Educação para o Trânsito do Estado do Ceará, órgão do Detran. A visita fez parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito.

Naldo Matos

Os vovôs e vovós participaram de uma palestra interativa e receberam orientações sobre os cuidados a serem tomados no trânsito, ministrada pelo educador Jorraime Ferreira, onde foi realizada uma abordagem para sensibilizá-los em relação às medidas de segurança que devem ser adotadas ao atravessar vias, conduzir veículos, utilizar ônibus, sinalizações, entre outras situações vividas no cotidiano. 

Para o sr. Ribamar da Silva, 74, a palestra foi muito importante, pois trouxe esclarecimentos sobre a segurança no trânsito. “Eu gostei muito porque explicaram muito bem o que devemos fazer, nos orientaram sobre os diversos cuidados que o idoso deve ter ao lidar com o trânsito”, comentou.

Naldo Matos

Maria LineKely Aguiar, assistente social da LBV em Fortaleza, frisou que o foco principal da ação desenvolvida foi trabalhar a relação entre os idosos e o trânsito, principalmente os direitos deles como as vagas específicas, assentos nos coletivos, carteiras, e acesso à mobilidade. “Hoje, nossos queridos da melhor idade ficaram muito felizes e emocionados pela oportunidade que tiveram em aprender estas importantes orientações e também pelo belo acolhimento que tiveram aqui”, informou.

Naldo Matos

No Programa Vida Plena, idosos com idade igual ou superior a 60 anos participam de atividades que colaboram no processo de envelhecimento saudável, na inserção sociocultural e no fortalecimento da cidadania e, ainda, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, nº 275 — Vila Manoel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533.