Você está aqui

Idosos atendidos pela LBV recebem vacina contra a gripe

Abrigos da LBV em Uberlândia e Teófilo Otoni aplicam imunização contra os vírus da Influenza A e B e da variante Darwin.

Na LBV, saúde sempre será uma pauta prioritária.

Por isso, não perdemos tempo e, aproveitando a abertura do calendário nacional de vacinação contra a gripe, imunizamos os idosos de nossos Abrigos em Uberlândia e Teófilo Otoni contra vírus Influenza B (H1N1), Influenza A (H3N2) e a variante Darwin, registrada, no início de 2022, pela Vigilância Epidemiológica dos Municípios.

Luiz Barcelos

    

A ação tem como objetivo a redução das complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. 

“Conforme os anos passam, todos os nossos sistemas (muscular, respiratório entre outros) vão ficando mais frágeis e a imunidade conta bastante para nossa saúde, pois ela nos auxilia no combate de infecções. E a vacina proporciona um suporte maior para nossa imunidade, ajuda para que nosso sistema imunológico tenha uma memória melhor do que pode nos causar doenças e a ficar mais eficiente em combatê-las. Por isso, é fundamental a vacinação em idosos”, disse Luciana de Paiva Costa, enfermeira da LBV em Uberlândia.

Luiz Barcelos

   

Vale pontar que, além dos idosos, todos os colaboradores das unidades também receberam a vacina e foram orientados sobre o enfrentamento da doença.

O senhor Ilson Domingues Alves, de 77 anos, deixou um recado importante:

"Eu recebi a vacina, é muito importante para a nossa saúde. A vacina nos salva, evita as doenças e fortalece o nosso corpo. E dou uma dica: que todos se vacinem, não deixem de vacinar!".

Patrícia dos Santos Oliveira

   

Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:

* Com a colaboração de Wilma Nery, da Equipe da LBV.