Você está aqui

Idosos atendidos pela LBV participam da 10ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa em Recife

O objetivo foi promover um espaço saudável e de desenvolvimento de habilidades ligadas à área esportiva

Recife, PE — Os idosos do programa Vida Plena, da LBV, na capital pernambucana, participaram, durante o mês de setembro, da 10ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, cujo objetivo foi promover competições esportivas adaptadas à Melhor Idade, além de oficinas, palestras, caminhada e mostra cultural.

Bruna Gonçalves

Recife, PE —  Animados, os idosos do programa Vida Plena, da LBV, participaram da 10ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na 10ª Edição dos Jogos, os idosos da LBV competiram nas modalidades esportivas adaptadas como basquete, vôlei, estafeta, hóquei, pelota, arco, tiro ao alvo e os jogos de dama e dominó.

Bruna Gonçalves

Recife, PE — Jogando ou na torcida eles mostraram que "Jovem é aquele que mantém o ideal no bem", pensamento do educador Paiva Netto.

A educadora Social da LBV, Andreia Santana, comenta que as atividades esportivas empreendidas pela LBV, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer com os Jogos da Pessoa Idosa, promovem o direito ao idoso a uma melhor qualidade de vida. “As ações esportivas desenvolvidas pela LBV garantem às pessoas idosas o direito ao esporte e ao lazer, e temos a certeza que contribui para a qualidade de vida de cada um. Além de desenvolver o espírito esportivo, a união e a disciplina entre os atletas”, disse.

Bruna Gonçalves

Recife, PE — Disposição não faltou aos idosos. \o/

O senhor José Sebastião do Nascimento, 64 anos, não viu limites para participar dos jogos. Ele tem uma deficiência física que não o impediu de participar das modalidades. Ele participou do tiro ao alvo, que conta com a habilidade do equilíbrio, na qual o idoso arremessa a bola nos objetos expostos. “Estou feliz com a oportunidade dada pela LBV em competir nos Jogos da Pessoa Idosa, fiquei emocionado ao jogar e ver que superei meus limites”.     

Na capital pernambucana, o programa Vida Plena, da LBV, beneficia centenas de idosos, oferecendo a eles um espaço para atividades que fortalecem a cidadania e de vínculos, como também ações para a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades esportivas, musicais e artesanais.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Telefone: (81) 3413-8601.