Idosos atendidos nos abrigos da LBV são vacinados contra a Covid-19
Vale reforçar que idosos que residem em abrigos têm prioridade na vacinação por estarem no grupo mais vulnerável ao novo coronavírus
Idosos e funcionários das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) da Legião da Boa Vontade nas cidades de Teófilo Otoni/MG (em 21 de janeiro) e de Volta Redonda/RJ (22 de janeiro) já receberam a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Eles fazem parte do grupo prioritário determinado pelo plano nacional de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, que inclui ainda profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. Para garantir a imunização é necessário que seja aplicada a segunda dose e em Teófilo Otoni ocorrerá no dia 5/2 e em Volta Redonda em 12/2, segundo as Secretarias de Saúde desses municípios.
O sr. Joaquim Francisco, de 90 anos, recebeu a primeira dose. Há 38 ele vive na Instituição e descreve esse momento com muita alegria: "Eu gostei da vacina porque é necessário para proteger da Covid 19, porque aí a gente fica mais tranquilo. Eu tomei a vacina e achei muito bom".
Os idosos atendidos no Lar da LBV em Uberlândia/MG vão receber a primeira dose nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, a partir das 13 horas, e a segunda no dia 5/2. A vacina está sendo aplicada por profissionais da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura da cidade.
Vale reforçar que idosos que residem em abrigos têm prioridade na vacinação por estarem no grupo mais vulnerável ao novo coronavírus, devido faixa etária e vivência de situações de risco que os deixam em condições mais fragilizadas de saúde.