Você está aqui

Idosas atendidas pela LBV conhecem Boulevard Olímpico e Museu do Amanhã

“Achei lindo, eu tinha muita vontade de ir ao Museu, mas não tinha oportunidade", destacou a sra. Nelcir.

Niterói, RJ — A Legião da Boa Vontade valoriza o idoso, considerando sua história de vida e identificando oportunidades para que vivenciem a terceira idade de forma saudável e feliz. Por isso, na Instituição, os jovens da melhor idade, participam de palestras educativas, passeios culturais e de lazer, além de atividades que despertam conhecimentos e os fazem sair da rotina compartilhando suas experiências de vida. 

Danilo Lima da Silva

LBV de Niterói promove passeio ao Boulevard Olímpico e ao Museu do Amanhã às atendidas do programa Vida Plena

Pensando nisso, no último dia 21 de setembro, as senhoras atendidas pelo programa Vida Plena*, do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, de Niterói, participaram de um passeio ao Museu do Amanhã, localizado no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro. A ação teve como objetivo oportunizar atividade de lazer, integração, troca de experiência e muita descontração para as participantes. Tudo isso resultou na socialização, acesso à cultura, valorização e realização pessoal, fortalecendo a autoestima delas, inserindo-as na sociedade, visto que muitas nunca tiveram a oportunidade de visitar um museu. Além do passeio, elas receberam lanche, participaram de uma apresentação de dança de salão e uma série de atividades especiais.

Danilo Lima da Silva

LBV de Niterói promove passeio ao Boulevard Olímpico e ao Museu do Amanhã às atendidas do programa Vida Plena

Para Nelcir Rosa Constantino, de 74 anos, que participa há quatro anos do programa Vida Plena, a oportunidade de visitar um museu, pela primeira vez, foi única: “achei lindo, eu tinha muita vontade de ir ao Museu, mas não tinha oportunidade. O Museu do Amanhã é inesquecível, gostei muito, foi tudo maravilhoso. Adoro participar das atividades do Vida Plena, das oficinas de artesanato, passeios, palestras, esportes. Me sinto bem participando do grupo ao invés de ficar em casa. Aqui, encontro o que eu preciso”.

Raquel Cunha, assistente social da LBV, detalha a importância de atividades como essas, para as idosas: "a partir do momento que compartilham experiências, elas criam um vínculo maior com um assunto comum a todas, que permite maior intimidade, contribui para integração, fortalecendo a amizade e a cumplicidade entre elas, afinal, a LBV se torna a sua segunda família. Elas precisam se sentir acolhidas nesse espaço, sentir que são parte dele e passeios como esse mostram o quanto nos preocupamos com elas. Essas atividades prazerosas proporcionam momentos únicos e acredito termos atingido esse objetivo, pois as idosas ficaram encantadas”, concluiu.  

Danilo Lima da Silva

Além do passeio ao Museu e ao Boulevard Olímpico, as atendidas receberam lanche, participaram de uma apresentação de dança de salão e uma série de atividades especiais.

Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, LBV, está localizado na Alameda São Boaventura, 474 – Fonseca. Telefone: (21) 3638-8660.

____

*O programa Vida Plena atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, prevenindo a ocorrência de riscos pessoais e sociais, bem como a ampliação de acesso aos direitos e serviços.