Você está aqui

Guarda Marítima e Ambiental realiza palestras para crianças da LBV

Atividade complementa ações celebrando a Semana Mundial do Meio Ambiente

Cabo Frio, RJ — Para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente, a Legião da Boa Vontade promoveu, no dia 9 de junho, uma palestra educativa com os meninos e as meninas atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição. A atividade contou com o apoio dos agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, região dos Lagos do RJ.

Durante o encontro, os agentes falaram a respeito das riquezas na biodiversidade de Cabo Frio e contaram um pouco da história da cidade. Os atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! participaram ativamente com perguntas e reflexões, o que motivou os palestrantes.

Fátima Barbosa

A atividade contou com o apoio dos Agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, região dos Lagos do RJ.

Os biólogos da Guarda Marítima Ambiental trouxeram lindas fotos da fauna e flora da região, interagindo com a garotada. O objetivo foi conscientizá-las sobre a importância do meio ambiente e da preservação das espécies em risco. O excelente material dos biólogos que as crianças visualizaram contribuirá para a realização do 5º Concurso de Desenho Infantojuvenil, da LBV, integrando a campanha anual Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro! Os desenhos selecionados estamparão parte do material que comporá o Kit da próxima campanha, em 2018, com o tema Retrato da biodiversidade brasileira – “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza”.

“Foi prazeroso demais palestrar sobre os assuntos do dia a dia da Guarda Marítima da cidade. Os slides que apresentamos com fotos e gráficos aguçaram a curiosidade dos alunos que participaram sem cerimônia, o que tornou a palestra um momento agradável para todos”, comemorou Paulo Fernando, Comandante da Guarda Marítima e Ambiental.

Fátima Barbosa

 Os biólogos da Guarda Marítima Ambiental trouxeram lindas fotos da fauna e flora da região, a fim de interagir com a criançada.

A palestra foi tão bem aceita que a Guarda Marítima e Ambiental está preparando novos temas pertinentes para transformar em palestras para a comunidade.

Apoiando a Natureza

A Legião da Boa Vontade desenvolve diariamente em suas unidades socioassistenciais, ações que beneficiam seus atendidos, com o intuito de “Promover Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário”.

Visite, apaixone-se ajude a LBV!

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Telefone para informações: (22) 2648-9000.