Você está aqui

Grupo teatral da Sanasa apresenta peça sobre preservação da água

Campinas, SP — O grupo teatral "Arte Criando Sonhos", da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), esteve, no dia 18, no Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV), no bairro do DIC, para apresentar a peça "Os amigos de Julinho em defesa da Água".

A peça teve por finalidade conscientizar os pequenos quanto ao desperdício de água, mostrando a importância desse líquido precioso. "O que procuramos passar para as crianças é a conscientização sobre a preservação da água, que é um bem muito precioso. Temos que fazer de tudo para que ela nunca acabe", contou Samuel Oliveira Júnior, consultor técnico da Sanasa.

Ao final da apresentação, os integrantes do grupo entregaram às crianças uma revista em quadrinhos sobre a preservação do meio ambiente. O ator Daniel de Almeida falou da importância da apresentação para a educação dos atendidos: "Nós abordamos o cuidado que devemos ter com a água, com a reciclagem, com o meio ambiente, falando sobre o combate à dengue. Procuramos de uma forma divertida, conscientizar essas crianças, que são tão bem atendidas pela Organização".

A gestora do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV Carla Grazielle Rosa Tiago destacou: "A Legião da Boa Vontade trabalha essas noções de preservação ambiental com todas as crianças. São valores que, se passados desde a infância, ficarão para sempre na vida delas. Como afirma o dirigente das Instituições da Boa Vontade, José de Paiva Netto, 'A destruição da Natureza é a extinção da Raça humana'".

A educadora social da Instituição Tatiane Ribeiro Machado também comentou a importância de trabalhar o tema desde cedo. "A apresentação da peça foi maravilhosa, lúdica, divertida e descontraída. Os atores entraram em cena com um mosquito do transmissor da dengue bem grande, mostrando a confusão que este inseto esta causando nas pessoas."

Em Campinas, SP, a unidade DIC da Legião da Boa Vontade está localizada na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Jardim Profilurb. Para outras informações, ligue: (19) 3224-3033. A Unidade Campos Elíseos está situada na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Informações pelo telefone: (19) 3227-3888.