Você está aqui

Grupo Tchê Barbaridade participa de Oficina de Musicalização na LBV

Eles também vestiram a camisa da Campanha de Natal convidando o público a conhecer e a colaborar com a iniciativa

Glorinha, RS — Trabalhar a música como uma ferramenta de criatividade e socialização é uma das ações realizadas pela LBV. Em Glorinha, a aula é ministrada dentro do programa Criança: Futuro no Presente! e beneficia meninos e meninas de 6 a 12 anos. A oficina de musicalização desenvolve com os atendidos ensinamentos teóricos da música e os coloca em contato com repertórios que enaltecem os bons valores e sentimentos, despertando-os para a vivência de uma Cultura de Paz.

Para tornar este momento musical mais completo, as crianças receberam no dia 4 de outubro, a visita especial do Grupo Tchê Barbaridade, uma das maiores referências da música gaúcha. Os integrantes — os gaiteiros Ronaldo Petiço e Marquinhos Noms, os vocalista Pablo Costa e Cris Vargas, o baterista Célio Araújo, o contrabaixista Giovani Fraga e o guitarrista Paulinho Vargas — dedicaram a tarde de sua agenda para esse momento musical.

Liliane Cardoso

Estamos muito felizes ao estarmos mais uma vez aqui com a LBV. Estamos de coração aberto, fazendo tudo com muito amor. Nós achamos que íamos dar algumas dicas, e a gente que teve altas dicas, tivemos uma aula de como se fazer música com o coração. É impressionante a energia dessas crianças, o amor que elas têm pela música”, destacou um Cris Vargas, um dos vocalistas do grupo.

A gente vê a LBV tratando as crianças com educação, atenção, carinho e, principalmente, escutando os problemas delas. Estão de parabéns”, ressaltou o vocalista Pablo Costa.

Liliane Cardoso

O gaiteiro Marquinhos Noms contou emocionado a satisfação em realizar esta atividade com as crianças: “A gente veio compartilhar um pouco da nossa experiência como artista, contar como é o nosso trabalho, os instrumentos que a gente toca no palco, mostrar para eles o lado humano do artista, porque muitas vezes o artista é só visto no palco, na televisão, e poucas pessoas têm a oportunidade de conhecer o lado humano do artista. Os termos emoção e artista são duas coisas que têm muito a ver, uma coisa está ligada a outra, e todas as vezes que a gente vem na LBV, é a mesma sensação. A gente se emociona, porque hoje num mundo com notícias tão ruins e você chega num ambiente com uma energia tão positiva, bonita, gente desapegada, muita gente trabalhando pela criança e os valores que Jesus veio ensinar, a gente se emociona sempre, a gente vem aqui e renova o nosso pensamento, nossa emoção, nosso propósito, nossa missão de vida, a gente fica cada vez mais seguros de que realmente tem que ajudar, tem que haver o ecumenismo, a solidariedade e a gente tem que compartilhar o conhecimento e o amor com todo mundo”.

NATAL PERMANENTE DA LBV

Liliane Cardoso

E a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! recebe, mais uma vez, a participação mais do que especial do Grupo Tchê Barbaridade. Eles vestiram a camisa da solidariedade e convidaram o público a conhecer e a colaborar com esta iniciativa. Este ano, a iniciativa vai beneficiar mais de 50 mil famílias de baixa renda em todo o país com a entrega de cestas de alimentos não perecível contribuindo para que tenham um Natal mais justo e sem fome.

QUERO AJUDAR A LBV

Em Glorinha, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da LBV está localizado na RS 030, KM 19, parada 119. Telefone: (51) 3487-2600.