Grupo musical da LBV abrilhanta evento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
O coro, formado por crianças, adolescentes e idosos atendidos, encantou o público na abertura da 2ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa.
Natal, RN — O grupo musical da Legião da Boa Vontade (LBV), formado por jovens e idosos atendidos, respectivamente, pelos programas Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena, abrilhantaram a cerimônia de abertura da segunda edição da Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa. O evento contou com a presença de magistrados, juristas, advogados e militantes da área em defesa da violência de gênero.
AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!
Promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), entre os dias 3 e 7 de agosto, o encontro conscientizou a população potiguar quanto à violência contra a mulher, celebrando ainda os nove anos de promulgação da Lei Maria da Penha. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Estado é o quinto do País com maior índice de casos de violência contra o gênero feminino.

Na oportunidade, o grupo musical da LBV apresentou diversas canções do repertório legionário, emocionando a plateia. O convite se deu por meio da assistente social do TJRN, Carmosita Nóbrega, que destacou a integração das Instituições em prol do enfrentamento a qualquer tipo de violência. “É muito importante a presença da LBV, para que juntos possamos integralizar nossas ações em prol da Paz. Aqui vimos o brilho no olhar de cada participante e a música culminou justamente com o tema que estamos trabalhando durante toda a semana”, disse.
+ Coral Infantil da LBV emociona plateia em evento promovido pelo Sesc
A senhora Maria da Conceição, de 75 anos, participa das atividades culturais do programa Vida Plena. Feliz em participar da cerimônia de abertura da Semana Nacional Justiça pela Paz, ressaltou: “Foi maravilhoso, quando terminei a apresentação, recebemos muitos aplausos e abraços juntamente com minhas amigas. Só tenho que agradecer a LBV, por nos fazer tão feliz”.
Por uma sociedade mais justa
Durante o evento, diversas autoridades discursaram a respeito do tema, a exemplo da secretária municipal da Mulher, Maria Aparecida de França Gomes. “Temos muitos avanços, no sentido de comemorar os nove anos da Lei Maria da Penha, que ela possa ser induzida na Lei do Feminicídio. Sabemos que a lei mais rígida coíbe a violência, contudo, precisamos trabalhar a cultura das famílias em casa, o respeito no lar, entre homens e melhores”, declarou.

Sobre o trabalho realizado pela Legião da Boa Vontade em prol das mulheres, Maria Aparecida afirmou: “A LBV faz um trabalho de convivência de gerações, vimos isso, aqui hoje, com apresentação de cultural entre jovens e idosos. A LBV consegue mudar a cultura de descriminação de gerações de uma forma em geral”.
+ LBV participa da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Biguaçu, SC
A coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRN, juíza Fátima Soares, falou da importância e das conquistas em prol das mulheres vitimadas pela violência. “Uma conquista é a criação do segundo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Natal, para que os processos sejam julgados no tempo real e que as respostas as mulheres vítimas da violência doméstica e familiar venha no tempo certo, e sem maiores mazelas. A mulher deve ser atendida de forma célere e a justiça não pode ser tardia”.
“Fiquei encantada com a apresentação dos idosos e jovens da LBV, foi um encontro de gerações. É isso que devemos trabalhar, o envolvimento da família, entre mãe, filho, neto, uma família harmoniosa reflete para uma sociedade justa e que a Paz seja uma constante no lar”, finalizou.
Em Natal, RN, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655.