Você está aqui

"Graças às doações, teremos alimentos em casa"

VÍDEO: dona Eva dos Santos, da Ilha Grande dos Marinheiros, agradeceu a cesta de alimentos que recebeu nesta pandemia.

O que dá esperança para você? 

Para dona Eva dos Santos, moradora da Ilha Grande dos Marinheiros, a cerca de sete quilômetros do centro de Porto Alegre, é a em dias melhores!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Solidariedade | Mundo Melhor (@lbvbrasil) em

Nesta região, formada por diversas ilhas sobre o lago Guaíba, moram cerca de 850 famílias, em sua maioria, descendentes de pescadores que trabalham no local ou em bairros próximos.

As ruas apertadas sequer possuem asfalto ou calçamento e muitas casas são construídas com sobras de demolições, madeira e calhas reaproveitadas, sustentadas por palafitas. 

"Minha vida não é ruim, é boa, graças a Deus. Gosto muito daqui, mesmo que venham as enchentes, nasci e me criei aqui, é o meu paraíso. Com Deus, a gente sempre tem esperança. A fé que a gente tem Nele sempre toca no coração de alguém e esse alguém sempre ajuda a gente", conta. 

Neste momento de pandemia, no entanto, todas as dificuldades diárias se potencializaram. Na área com o menor IDHM da região metropolitana da capital, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, está faltando, além do acesso ao saneamento básico, alimentação e emprego.

Ao receber a SUA DOAÇÃO, dona Eva fez questão de agradecer seu ato solidário:

"A LBV me ajudou muito com coisas que eu não tinha, alimentos, né? Graças às doações, a gente tem alimentos dentro de casa e a LBV consegue trazê-los. Agradeço aos colaboradores". 

Viu, só? Sua ajuda faz a diferença na vida das famílias que a LBV atende diariamente!