Você está aqui

Gestantes atendidas pela LBV recebem kits de enxoval ♥

O presente da Instituição, além de trazer conforto às atendidas, também representa uma grande ajuda financeira para as famílias.

São Gonçalo/RJ — Por reconhecer a importância fundamental da mulher para as famílias e para a construção de uma sociedade justa e solidária, a Legião da Boa Vontade (LBV) a valoriza em todas as fases da vida. Diante disso, a Instituição desenvolve o programa Cidadão Bebê que atende gestantes em situação de risco social, realizando ações pautadas na garantia dos direitos da mãe e da criança.

Por meio deste serviço de convivência, a LBV acolhe a mãe e o bebê para que tenham uma gestação saudável e possam vivenciar a experiência da maternidade de forma plena e segura. As atendidas participam de atividades que contribuem para o fortalecimento da família e de conhecimento para esta nova fase da vida.

Magda Passos

Essa iniciativa fortalece os laços maternos e ajuda na superação dos desafios iniciais da gravidez e do período pós-parto.

 

A iniciativa ainda promove palestras educativas ministradas por especialistas, acompanhamento psicológico e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde pública. Além disso, colabora no fortalecimento dos laços maternos e na superação dos desafios iniciais da gravidez e do período pós-parto.

Ao final do programa, todas as mães recebem um enxoval completo para elas e para o bebê, o que representa uma grande ajuda financeira para as famílias. Por isso, neste momento tão especial para as gestantes, a LBV realizou, no Centro Comunitário de Assistência Social, em São Gonçalo, a entrega dos kits, contendo fraldas descartáveis, macacão para o frio, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, fraldas de tecido, além de itens de higiene e entre outros.

“A gente não veio para um grupo de gestantes, a gente veio fazer uma nova família, porque eu levo [a LBV], não como amiga, mas como minha família. Foram pessoas que me acolheram. Eu agradeço a todos de todo o coração, porque é uma oportunidade que ajuda várias pessoas”, destaca a atendida Tatiane Nogueira.  

Magda Passos

 

 

 

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Para conhecer e ajudar, basta dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social, em São Gonçalo, RJ, que está localizado na Rua Coronel Moreira César, 160 – Zé Garoto. Telefone para informações: (21) 2605-6359.