Você está aqui

Garotada da LBV visita afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente

Os atendidos acompanharam a produção de um programa televisivo, conhecendo a rotina de trabalho de um profissional da comunicação.

Thiago Ferreira
Brincando de ser jornalista! A atendida Ana Julia, 8 anos, topou o desafio de simular a apresentação do telejornal SPTV 1ª Edição e se saiu muito bem.

Presidente Prudente, SP — As meninas e os meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), assistiram, nessa segunda-feira, 1º de março, a programação da TV Fronteira (afiliada da Rede Globo) de um jeito bem especial. Eles visitaram a sede de emissora e acompanharam a produção de um programa televisivo, conhecendo a rotina de trabalho de um profissional da comunicação.

Acompanhados pela assistente de marketing Cíntia Matricardi, os pequenos visitaram os estúdios da emissora, a redação do Portal G1 e as ilhas de edição do GloboEsporte.com. Durante o percurso, a garotada também conversou com o publicitário Ricardo Milano, que explicou aos visitantes a função de um videografista — profissional que faz a concepção artística e a gestão de produtos audiovisuais em vídeo, filme ou animação.

Thiago Ferreira
As crianças conheceram a redação do Portal G1, os estúdios da emissora e aprenderam um pouco mais sobre o trabalho de um profissional da comunicação.

“É tudo muito diferente do que a gente vê na TV. Eu não imaginava que pudesse ter tanta gente envolvida, todos bem cuidadosos para que a transmissão ao vivo não falhe”, observou a atendida Isabelle, de 10 anos.

No estúdio de gravação do telejornal SPTV 1ª Edição, a atendida Ana Julia, de 8 anos, recebeu da jornalista Carla Moreno a missão de apresentar a chamada de uma reportagem. “Quando sentei na bancada, me deu um nervosismo, mas foi muito legal. Conhecer as pessoas que só vejo na TV foi uma experiência única que a LBV nos proporcionou”, contou.

Thiago Ferreira
Na foto, o repórter Mateus Tarifa (à esquerda) e as apresentadoras Carla Moreno (de camisa branca) e Talita Lopes (à direita) posaram para a foto com as crianças atendidas pela LBV.

Ao final do passeio, os pequenos homenagearam as funcionárias da emissora por conta do Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado no próximo dia 8. “Ficamos muito felizes ao receber a homenagem e também todo o carinho que dessas crianças. Foi um grande prazer recebê-los em nossa emissora. Esperamos que esse dia tenha sido muito importante para todas elas igualmente”, ressaltou Cíntia.

Vale destacar que a Legião da Boa Vontade reconhece a importância fundamental da mulher para a construção de uma sociedade justa e solidária. Por isso, desenvolve ações para que tenham seus direitos garantidos e elevem sua autoestima, contribuindo para que superem a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios, em busca de uma vida melhor.

Em Presidente Prudente, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dr. José Foz, 38 — Bosque. Para outras informações, ligue: (18) 3916-5671.

Leia também:

+ Repórteres compartilham experiências profissionais com crianças da LBV
Crianças da LBV visitam emissoras e homenageiam profissionais pelo Dia do Repórter
Em atividade lúdica, Wenderson Alves explica às crianças da LBV o que faz um repórter