Você está aqui

Galeria registra oficinas lúdicas do 17º Fórum Infantil da LBV

As atividades ocorreram nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas Escolas da LBV, em todo o Brasil.

No último sábado, 30, ocorreu a abertura do 17º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV. Neste ano, o evento debate o tema: “Nossos Deveres e Direitos de Cidadãos Ecumênicos”.

Este fórum tem como objetivo valorizar a ação solidária dos Soldadinhos de Deus, da LBV – como são carinhosamente chamadas as crianças nas Instituições da Boa Vontade –, fomentando o protagonismo infantojuvenil, com o apoio da família, da escola e da comunidade, na construção de um mundo melhor para todas as pessoas. Esse trabalho acontecerá durante todo o ano de 2019, estendendo-se até março de 2020.

As oficinas da 17ª edição do Fórum foram realizadas nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas Escolas da LBV, assim como nas Aulas de Moral Ecumênica (AMEs), em todo o Brasil.

Protagonizado pelos próprios Soldadinhos de Deus, o Fórum promove durante todo o ano rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. Tudo isso, permeado pelo slogan “Todo dia é Dia da Criança”, título de importante artigo do educador e criador do Fórum Paiva Netto.

Essas atividades e reflexões — para que os atendidos tenham espaço para expor suas opiniões e ideias sobre os direitos e deveres que devemos ter como Cidadãos Ecumênicos — já começaram nos Centros Comunitários e nas escolas da LBV. Dê uma olhada no sorriso alegre das crianças ♥