Você está aqui

Frase de jovem atendida pela LBV é escolhida para exposição a favor do desarmamento

Os trabalhos escolhidos estão expostos no Shopping Maceió até o dia 4/11

Maceió, AL — Com o objetivo de incentivar a Cultura de Paz entre crianças e adolescentes de escolas públicas e organizações não governamentais, a entidade Maceió Voluntário promoveu um concurso infantil para selecionar frases sobre o tema "Controle de armas pela Vida e pela Paz". Os trabalhos escolhidos estão disponíveis em uma exposição aberta ao público no Shopping Maceió.

Entre as frases selecionadas está:

"Recomeçar a vida é ter conhecimento e seguir com o desarmamento" 

A autoria é da jovem Rayane da Silva Araújo, de 14 anos, atendida pela LBV.

Verônica Alexandre

A abertura do evento contou com apresentação musical do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, de Maceió, que preparou um repertório de músicas alusivas à Paz emocionando a todos.

“É importante a participação da LBV porque ela é, também, uma organização que trabalha não só com o desarmamento da arma, porque a pessoa só vai se armar quando ela estiver armada interiormente. Ela trabalha o conceito do desarmar, que é por meio do amor, do respeito ao próximo e todos os valores que a LBV já trabalha”, destacou Maristela Pozitano, presidente do Maceió Voluntário.

A exposição itinerante de frases é aberta ao público e vai até a próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, no Maceió Shopping.