Você está aqui

Fotos registram participação da LBV nos festejos de Independência

Ao lado do povo, a Instituição expressou o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.

O Brasil celebrou nesta sexta-feira, 7 de Setembro, 196 anos de Independência. Para marcar a data, diversas cidades brasileiras realizaram os tradicionais desfiles cívicos e militares, convidando o povo a participar deste momento de patriotismo.

Como ocorre todos os anos, a Legião da Boa Vontade (LBV) também participou desta festividade. Ao lado do povo, a Instituição expressou o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações. Tradicionalmente, a Entidade leva à frente de seus pelotões, a Majestosa Estampa de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, como referência de Amor Fraterno e Solidariedade.

Por todas as cidades em que desfilou, a Legião da Boa Vontade levou faixas e cartazes com mensagens fraternas, que expressam seus Ideais Ecumênicos, e pensamentos alusivos à Paz.

Aplaudida e reconhecida pelo público, a LBV levou para a avenida um pouco do trabalho que realiza em seus Centros Comunitários, Escolas e Lares para Idosos, agradecendo o carinho e a confiança do povo brasileiro. 

Durante o mês, os Centros Comunitários de Assistência Social e as escolas da LBV promovem diversas atividades pedagógicas, culturais, lúdicas, esportivas e de lazer, para reforçar a importância da data com os seus atendidos, voluntários e colaboradores. Todos participam ativamente, contribuindo com a confecção de bandeirinhas, roupas, faixas e cartazes para os desfiles.