Você está aqui

Força-tarefa da Boa Vontade

Empresário e alunos da Uninassau unem-se à LBV para ajudar famílias de baixa renda que vivem em ocupação.

A LBV esteve, recentemente, no bairro do Guararapes, zona oeste de Natal/RN, para atender famílias da Comunidade 7 de Setembro que se encontram em situação de risco alimentar por causa dos impactos gerados pela pandemia da Covid-19.

Kauã Roger

Essa atuação humanitária contou com o apoio de empresas locais, que contribuíram com mais de 680 quilos de alimentos140 litros de leite e kits de higiene e de limpeza, além de frutas e verduras.

Graças a essa parceria, foi possível atender 40 famílias que residem em situação precária e irregular, sem trabalho fixo, a maior parte dependendo da coleta de material reciclável para obter alguma renda.

Dentre os parceiros, conforme registrou a revista BOA VONTADE nº 265, estava o projeto “Faculdade na Comunidade”, da Uninassau, que ofertou serviços de orientação em saúde bucal, aferição de pressão e de glicemia, relaxamento e ergonomia, além da elaboração de currículos para os que desejam a recolocação no mercado de trabalho.

Kauã Roger

“A parceria propicia que a comunidade tenha acesso a esses serviços de prevenção à saúde e orientação profissional nestes tempos turbulentos que enfrentamos”, enfatizou a professora Jéssica Albuquerque Campos, coor­denadora do curso de Enfermagem da Uninassau.

“É muito bom ver de perto que nossa doação está sendo bem empregada”

O empresário Ériko Nazaré Gadelha Meira, que doou cestas de alimentos para esta campanha emergencial, afirma que estar presente na entrega “reflete sua gratidão pela vida” e o faz lembrar das dificuldades que enfrentou e conseguiu suplantar.

Kauã Roger

Ele agradeceu o convite da Instituição para integrar a equipe naquele dia: “É muito bom ver de perto aquilo que a gente ajuda, ver como está sendo bem empregado [o donativo], que não há desperdícios. Isso é uma satisfação enorme. Quem ganha mais somos nós que doamos. Eu tenho um filho de 4 anos, o João Gabriel, e nas próximas ações vou trazê-lo para entrar neste espírito de Solidariedade”.

Ériko, além de doar, faz questão de divulgar a iniciativa:

“Eu sempre, no meu grupo de amigos, da família, posto nas redes sociais [as campanhas da LBV], buscando arrecadar donativos e trazer mais gente para ajudar”. E concluiu suas palavras com um apelo a quem está lendo esta reportagem: “Pro­curem conhecer a LBV, pela internet, por telefone, fazer uma visita, atender às ligações [dos agentes solidários da Instituição], participando das ações emergenciais contra a fome, enfim, ajudem a LBV, porque eu tenho certeza de que não vai fazer falta para vocês”.

Queremos agradecer a todos os parceiros que ajudaram nesta ação e a você, LBV Lover, que também investe em nosso trabalho e permite com que iniciativas como essa beneficiem outras milhares de famílias em todo o Brasil.

Você ajuda, a LBV faz!