Você está aqui

Feira de Empreendedorismo arrecada alimentos para a LBV

A organização do evento arrecadará alimentos não perecíveis, que serão revertidos para as obras sociais da LBV em São José do Rio Preto.

Neste sábado, 6, o teatro Paulo Moura, localizado em São José do Rio Preto, SP, recebeu a 1ª Feira de Empreendedorismo de Grandes Negócios da região. A programação do evento contou com palestras do escritor Augusto Cury; o empreendedor Antônio Augusto Almeida; a coach Cris Ferreira; o coach Danilo Godoy; o doutor Gustavo Marcatto; e o professor Edmo Atique Gabriel

A organização do evento, sob responsabilidade do produtor Roberto Wagner de Oliveira Junior Juliana Ortiz, arrecadou alimentos não perecíveis junto ao público, que foram revertidos para as obras sociais da Legião da Boa Vontade (LBV) na cidade do interior paulista. 

“É muito importante ajudar uma organização tão séria e renomada como a LBV. Visitamos a Instituição e percebemos o quanto o trabalho é bem feito, sério. Eu vi as crianças felizes, inclusive uma delas fez questão de me apresentar a sala de música. Então, para nós é gratificante poder ajudar e ver o brilho nos olhos dessas crianças. A LBV está de parabéns pelo trabalho e esperamos a presença da população com 1kg de alimento para ajudar essas crianças que tanto precisam”, destacou Roberto.

O evento abriu o início das palestras com o professor Rodrigo Leite Segantini e seu filho Arthur Segantini, ambos conhecidos pelo perfil nas redes sociais Tudo pelo meu filho, apresentando o tema “Muito Além da Própria Vida”.

Luzia Ribeiro

O professor Rodrigo Leite Segantini e seu filho Arthur Segantini, ambos conhecidos pelo perfil nas redes sociais “Tudo pelo meu filho”.

Na oportunidade, Rodrigo Segantini destacou: “A LBV faz um trabalho que vai além da mera prestação assistencial. Trata do acolhimento daqueles que necessitam de apoio e amparo no momento de maior provação de suas vidas, quando a maioria da sociedade já lhes virou as costas e lhes recusou oportunidades. Firmes no fundamento cristão que sustenta a entidade, os missionários que prestam seus serviços e todos os auxiliares que atuam em suas hostes não fazem isso esperando nada de ninguém, sequer reconhecimento: fazem por amor - e é exatamente esse desapego que torna ainda mais nobre tudo o que a LBV faz.

No entanto, todos sabemos, amor não paga as contas. A LBV tem despesas e elas devem ser pagas de alguma forma. Daí é que vem o apoio de pessoas como os organizadores e participantes da Feira de Empreendedorismo Grandes Negócios. Graças ao chamamento que houve, foi possível a união de todos nós em torno desta causa na arrecadação de mantimentos e itens de necessidade, que serão úteis nas campanhas que a LBV desenvolve. Essas arrecadações, inclusive de recursos financeiros, tantas vezes vistas com desconfiança pelo grande público, merecem, sim, atenção e apoio, pois são por meio delas que esta grande obra pode seguir adiante, atendendo a todos que precisam”.

Luzia Ribeiro

A gestora social da LBV Paula Guaitulini junto com a palestrante Cris Ferreira. 

 

A coach Cris Ferreira ressaltou a importância de engajar a solidariedade em eventos como esse: “Acho muito importante a parceria de instituições filantrópicas diante de eventos, porque são neles que a gente vai realmente tocar o ‘ser’ e não o ‘ter’. A Legião da Boa Vontade executa um trabalho muito lindo, incrível com crianças, adolescentes, adultos e idosos, em nível nacional, então é de extrema importância a presença de uma Instituição como a LBV num evento como esse, porque a gente tem que ter consciência de que realmente nós viemos nesse mundo para viver em sociedade e ajudar uns aos outros.”

Na oportunidade, as representantes da Legião da Boa Vontade no evento confraternizaram com o professor, escritor e médico psiquiatra Augusto Cury.

Ainda, as representantes da Legião da Boa Vontade no evento confraternizaram com o professor, escritor e médico psiquiatra Augusto Cury que na ocasião, parabenizou a LBV pelo trabalho e mandou um abraço ao dirigente da Instituição Paiva Netto.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Dom Pedro I, 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.