Você está aqui

Famílias do Mato Grosso do Sul recebem cobertores da LBV para enfrentar inverno rigoroso

A sua doação chegou e fez a diferença na vida de muitas famílias

A Caravana da Boa Vontade não para! Nos últimos dois meses, vários municípios do Mato Grosso do Sul — onde as temperaturas são baixas nesta época do ano — receberam os cobertores arrecadados por meio da campanha Diga Sim!, da LBV. Foram mais de 1.500 cobertores entregues a famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade e de instituições parceiras, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Bela Vista, Aquidauana e Paranaíba.

Com o frio intenso nessas regiões, muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social são castigadas, porque não têm ao menos um cobertor para se aquecer no inverno. E é pensando nelas que a LBV presenteou, com a sua colaboração, a quem mais precisa.

Em Campo Grande...

As entregas ocorreram no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, com a presença das famílias, colaboradores, voluntários e parceiros. A cantora e apresentadora Lia Mayo, da TV Interativa (BAND), prestigiou o evento: “Tenho a felicidade de testemunhar o trabalho de vocês, que é o ano todo. A LBV está de parabéns, porque apesar de tudo o que o país passa, vocês estão todos os dias batalhando e fazendo a diferença para as pessoas”.

Genivaldo Marquiza

Campo Grande, MS - Entrega de cobertores para as famílias indígenas que vivem na Praça da Índias.

Uma das beneficiadas pela ação foi a sra. Luiza Oliveira Cordova, que tem seus filhos atendidos pela LBV, e relata que sai feliz e agradecida por ter recebido esse presente. "É muito importante essa doação, não somente pela necessidade, mas, sim, da preocupação que a LBV tem com os nossos filhos, pois o atendimento não é só aqui na Instituição, vai mais além, chega até as nossas casas. Agradeço imensamente a todos vocês, em nome de todos os pais que são atendidos pela LBV, porque o que vocês fazem por nós faz a diferença em nossas vidas. Deus abençoe e multiplique na vida de cada um grandemente".

E ainda na capital sul-mato-grossense, famílias indígenas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social na Praça das Índias, dentro do Mercadão Municipal, receberam o apoio da LBV, em parceria com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, que entregou a doação de 100 cobertores. “Agradecemos a LBV por essa parceria e que Deus abençoe vocês e todos os colaboradores", declarou a sra. Patrícia Ábrego, assessora do órgão.

A jornalista Marinalva Pereira, que esteve presente na entrega dos cobertores, fez questão de ressaltar: “Sou admiradora do trabalha da LBV. Desde pequena sempre ligávamos o rádio e ouvíamos a LBV, e hoje estar aqui participando, ao vivo e a cores, deste trabalho, é maravilhoso. Estou muito feliz de estar aqui com todos vocês. Que Deus ilumine cada coração, porque doar é um ato de amor, mas receber é uma dádiva. Muito obrigada!".

Em Aquidauana...

Já no município de Aquidauana, distante 184 km da capital sul-mato-grossense, a entrega dos cobertores aconteceu na comunidade Indígena da Aldeia Ipegue, e a ação foi realizada em parceria com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, na Escola Indígena Feliciano Pio. Ao todo, 250 famílias foram beneficiadas.

Genivaldo Marquiza

Aquidauana, MS — Ao chegarmos à Aldeia Ipegue, a recepção foi feita pelas crianças indígenas da Escola Feliciano Pio, que agradeceram pelo lindo presente que receberam.

Para o líder da aldeia, o cacique Chico Ramires, “a doação de cobertores da LBV chegou na hora certa, porque muitas famílias estavam precisando, são cobertores de primeira linha, somos gratos pela LBV existir. Agradecemos em nome de todos da comunidade indígena por todas as doações que são muito importantes para nós, porque é um povo que precisa. Muito obrigado, LBV!”.

“Quero agradecer a LBV porque são poucas as Instituições que podemos ter o prazer de caminhar juntos, e a LBV é uma dessas Instituições que nós sentimos orgulho de estarmos caminhando. Deixo aqui um recado para todos que fazem parte desta mobilização solidária no Brasil e fora dele: que Deus continue abençoando a vida de cada um, pois vocês têm feito muito por várias pessoas que muitas vezes nem sabem quem são, mas não deixam de lembrar de vocês sempre. Muito sucesso e muito obrigado!”, declarou Marcos Ferreira Chaves de Castro, secretário de Assistência Social do município. 

Até o fim de agosto, a campanha Diga Sim! entregará 15 mil cobertores e mais de 11 mil cestas de alimentos não perecíveis a famílias em situação de pobreza que enfrentam as baixas temperaturas e a seca em dezenas de cidades brasileiras. Com essa mobilização social, a Entidade visa contribuir para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campo Grande, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Dr. Gunter Hans, 5.055 — Conjunto Aero Rancho, setor VII. Para outras informações, ligue: (67) 3378-1700.