Você está aqui

Famílias da Região Serrana do RJ recebem cobertores da LBV para enfrentar o inverno

As entregas foram feitas nas cidades de Petrópolis e Nova Friburgo

A estação mais fria do ano teve início oficialmente em 21 de junho e algumas cidades brasileiras, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, são as mais afetadas. No estado do Rio de Janeiro, muitas pessoas que moram na Região Serrana e outros municípios estão enfrentando o frio com poucas cobertas para aquecer toda a família.

Para levar um pouco de conforto a essas pessoas, a Legião da Boa Vontade promove, anualmente, a campanha Diga Sim!, convidando a população a doar cobertores para que sejam entregues a famílias de baixa renda que já são atendidas nos programas socioassistenciais da LBV ao longo do ano, e também a famílias beneficiadas por entidades parceiras.

A LBV não perdeu tempo e mobilizou a população. No último dia 12 de junho, entregou 250 cobertores beneficiando famílias que participam dos programas socioeducacionais em Petrópolis. Durante a entrega, o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade presenteou o público com belas canções alegrando este momento.

Bruno César Bergkirchner

PETRÓPOLIS/RJ: As famílias atendidas pela LBV recebem os cobertores da campanha Diga Sim!

E no dia 14, mais de 250 cobertores foram entregues em Nova Friburgo na unidade da Instituição. Famílias do bairro Olaria atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela AFAPES (Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando), organizações parceiras da LBV. No dia da entrega, as crianças que participam do grupo de flautistas, violão e canto coral fizeram belas apresentações culturais para os convidados.

Andreia Fontenele

NOVA FRIBURGO/RJ: A assistente social da LBV, Ana Olívia, cercada pelo carinho das senhoras que participam do programa Vida Plena, no local.

LBV transformando vidas para melhor

O presidente da AFAPE (Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando), sr. Iomar Penza, destacou: “é uma importância única essa parceria, todos nós estamos precisando, todas as instituições unidas. A LBV vem sempre ajudando a AFAPE ao longo dos anos. A gente mantém essa parceria muito bonita de confiança, de honestidade. Sempre que precisamos a LBV vem nos servir e vice-versa. Com essa iniciativa, só quem ganha é a comunidade, a população, aqueles que mais precisam”.

Andreia Fontenele

NOVA FRIBURGO/RJ: Durante a entrega de cobertores às famílias atendidas pela LBV, houve a apresentação do grupo de flautas com as crianças.

Lilian Tavares é mãe da Karolayne Tavares dos Santos, atendida pela LBV, e descreve os benefícios para sua família: “me sinto grata, me sinto abraçada a cada dia que chego aqui, hoje tenho com quem deixar minha filha e vou trabalhar despreocupada. Sempre alguém conversa com a gente, coloca pra cima, a criança aprende muita coisa, toca flauta, come aqui às vezes o que nem tem em casa. Aqui é um presente de Deus”.  

Andreia Fontenele

NOVA FRIBURGO/RJ: Eulina Romito Martins, do CRAS, Ivanilda Maria de Lima e Iomar Penza, presidente da AFAPE, e Éllida Barbosa, representante da LBV.

Para conhecer o impacto da ação da LBV na vida das famílias que a Instituição atende em Nova Friburgo, nós fomos ao bairro da Posse conhecer a família de Julia Grazielly, mãe de cinco filhos e dois são atendidos pela LBV no programa Criança: Futuro no Presente! Ela e o esposo estão desempregados e ajuda da LBV é fundamental para o sustento da família.

Andreia Fontenele

NOVA FRIBURGO/RJ: Família de Julia Grazielly, mãe de cinco filhos e dois são atendidos pela LBV no programa Criança Futuro no Presente!.

Dona Julia fala sobre as atividades dos filhos na LBV e do atendimento da instituição em sua vida: “O dia a dia é corrido, meu marido leva as crianças pra escola, depois vai pra LBV. De tarde pego as duas crianças e venho pra casa. O atendimento da LBV é bom, porque se não as crianças iam ficar nas ruas, e lá são muito bem tratadas. Gosto de todos eles, atendem a comunidade toda. As crianças ficam mais seguras e têm atividades para elas, dança, artesanato. A LBV representa tudo pra mim, me dão assistência, quando preciso converso com a assistente social. Meus filhos mudaram bastante depois que foram pra LBV, eles eram muito bagunceiros, agora tem mais atividades. Os cobertores chegaram em boa hora, aqui é muito frio”.

Bruno César Bergkirchner

PETRÓPOLIS/RJ: Com a imprescindível ajuda do povo, a LBV amparou centenas de famílias da cidade Imperial contra o frio que assola a região serrana do RJ.

A cobertura da entrega de cobertores foi destacada em reportagem pela TV Cidade, canal 8, com o repórter Felipe Melo, e a TV Zoom, com o repórter Kevin Ramos, em Nova Friburgo.

Em Nova Friburgo, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Júlio Antonio Thurler, 04 – Olaria. Telefone para informações: (22) 2522-5078.

Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Luiz Pellegrini, 128 - Cascatinha. Telefone para informações: (24) 2233-1400.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV!