Você está aqui

Faça como as crianças da LBV: dê uma mãozinha para a Natureza!

Para marcar o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, as crianças da LBV participaram de atividades lúdicas e plantaram mudas na área verde da Instituição.

São José do Rio Preto, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) celebrou, nessa segunda-feira, 21, o Dia da Árvore. A data foi pontuada com uma série de ações lúdicas, realizada com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo. As atividades especiais, dedicadas a meninas e meninos do programa Criança: Futuro no Presente!,  reiteraram a importância do Meio Ambiente para o Planeta Terra.

Luzia Ribeiro
A LBV não podia deixar de celebrar o Dia da Árvore. Por isso, realizou uma série de atividades lúdicas para pontuar a importância do Meio Ambiente para nós, seres humanos. Numa das iniciativas, o biólogo Ricardo Quitério, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, apontou para a importância da urgênte mudança de postura em relação à Natureza.

Numa das iniciativas, as crianças assistiram a uma palestra ministrada pelo biólogo Ricardo Quitério, que discutiu a necessidade de mudanças de atitudes visando à preservação dos recursos naturais. No bate-papo, o palestrante ressaltou o quanto a Natureza é importante para a nossa própria sobrevivência, reforçando os princípios cultivados pela Instituição em favor do Meio Ambiente.

AJUDE A LBV a fazer do Brasil um País melhor!

Essa atividade desperta consciências mais solidárias em relação à Natureza. O nosso intuito é mostrar que uma das duras consequências quando se promove atitudes que ferem o Meio Ambiente é o aquecimento global. Por isso a nossa constante preocupação em orientar as crianças e os adolescentes que atendemos”, explicou Simone Oliveira, assistente-responsável pela LBV no município.

Luzia Ribeiro
"Educar, Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza".

Após a palestra, a iniciativa prosseguiu no jardim do Centro Comunitário de Assistência Social, em duas etapas. A primeira foi marcada pelo descerramento de uma placa produzida pela garotada durante a Oficina de Arte e Cultura, contemplando a reflexão do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto: “Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza”.

No Dia da Árvore, LBV reforça consciência ecológica

Na fase seguinte, algumas sementes de Jacarandá-mimoso, Ipê Caroba de flor verde e goiabeira foram entregues às crianças e aos adolescentes. Com o auxílio dos instrutores ambientais Ricardo Quitério e Daniela Rocha, os atendidos realizaram o plantio das mudas e colaboraram para que o espaço verde da Instituição fique ainda mais bonito!

Ana Laura, de 11 anos, reconheceu o esforço da Organização em favor de nossa morada coletiva, a Terra. “A LBV está fazendo uma coisa muito importante: está ajudando a recuperar a Natureza que o ser humano destruiu. A mensagem que eu levo dessa tarefa de hoje é que precisamos das árvores para respirar melhor”, disse.

Luzia Ribeiro
Os biólogos Ricardo Quitério e Daniela Rocha, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, ajudaram as crianças no plantio das mudas.

Com essa ação, as crianças aprenderam na prática a importância de preservar as espécies das árvores. Esse contato com a Natureza fortalece a consciência ambiental e contribui para a formação de cada atendido, pois envolve várias áreas do conhecimento”, destacou Quitério.

Em São José do Rio Preto, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Dom Pedro I, nº 2.776 — Jardim Canaã. Para outras informações, ligue: (17) 3235-1811.

LEIA TAMBÉM:
Em Mogi das Cruzes, crianças celebram Dia da Árvore com plantio de mudas