Você está aqui

Exército Brasileiro e LBV promovem atividades educativas com crianças e jovens no DF

O encontro contou com uma programação educativa e lúdica na unidade da LBV

Em abril são comemoradas duas datas importantes e que que incentivam o patriotismo: o Dia do Hino Nacional (dia 13) e o Dia do Exército Brasileiro, lembrado no dia 19. Para celebrar, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, um encontro entre as crianças e jovens atendidos e os militares do Exército Brasileiro.

Uma programação educativa marcou este encontro com atividades lúdicas, hasteamento da bandeira, apresentação da Banda de Música, ordem unida, interação e conhecimento de viaturas, equipamentos militares e distribuição de material impresso voltado às crianças.

O tenente-coronel Alberto Ramos, responsável pelas atividades, comentou sobre as ações realizadas pelo Exército Brasileiro com as crianças atendidas pela LBV: “A gente agradece a possibilidade de trazer aqui para essas crianças um pouquinho do Exército. Nós executamos aqui uma apresentação da nossa Banda de Música, do Batalhão da Guarda Presidencial, mostrando um pouco do trabalho desse segmento. Trouxemos também nosso pelotão de Ordem Unida, também do Batalhão da Guarda Presidencial, numa demonstração de disciplina e coragem. E também a nossa exposição de material, mostrando um pouco das nossas atividades. Foi ministrada também uma palestra para os maiores, já mostrando as possibilidades de ingresso no exército, em seus vários aspectos”.

Com a presença dos pequenos, as atividades tiveram início em frente ao Templo da Boa Vontade (TBV) com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Na quadra poliesportiva da LBV, mais apresentações musicais e um momento que prendeu, de fato, a atenção das crianças: o pelotão de Ordem Unida — formado por militares altamente treinados e que compõe o cerimonial da presidência da república — executou a conhecida ordem unida sem comando, no qual realizam uma série de movimentos harmonicamente sincronizados e cadenciados. Além disso, uma exposição de equipamentos e viaturas com motos e veículos usados em escolta e guarda de autoridades, cães treinados e ainda uma aula de história sobre o exército, abordando tópicos de moral e civismo, como ingressar nas Forças Armadas e o seu papel na soberania nacional para os jovens do programa Aprendiz de Boa Vontade, da LBV. 

O evento foi coordenado pelo Comando Militar do Planalto (CMP) e envolveu quase 100 militares do Batalhão da Guarda Presidencial e (BGP) do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada (3º Esqd. C Mec).

As crianças e os jovens ficaram animados com o dia especial. Na oportunidade, também homenagearam todos os convidados pelas datas comemorativas do mês de abril.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na quadra 915 Sul, Lote 74 (Ao lado do Templo da Boa Vontade). Informações: (61) 3114-1046.