Você está aqui

Ex-beneficiado pela LBV retribui com auxílio à sociedade

"Vivi 13 anos nas ruas de São Paulo e me beneficiava com as sopas da Legião da Boa Vontade. A última vez que me alimentaram foi na Praça Roosevelt. Eu era alcoólatra e quando consegui me livrar do vício formei família e quis seguir o exemplo (da Legião da Boa Vontade)”. Esta é parte da história de Antônio Alves da Silva Filho, fundador da Associação Semente do Amanhã.

Faça do Brasil um País melhor; AJUDE A LBV!

Aos 58 anos, Antônio é responsável pela Ong que cuida de mais de 281 crianças e adolescente em Guarulhos, no bairro de Pimentas. Para tentar retribuir um pouco da semente plantada pela LBV, ainda quando era morador de rua, ele se capacitou e nunca mais ingeriu bebida alcóolica, o que já soma um quarto de século. Um exemplo de como vencer reviravoltas.

Rafael Belo

Antônio Alves da Silva Filho, fundador da Associação Semente do Amanhã, em meio aos móveis cedidos pela LBV.


A Ong completou dez anos, mas continua precisando de muita ajuda. E na última sexta-feira, 17, conseguiu um pouco mais. Quando o caminhão da Legião da Boa Vontade chegou à sede da Associação Semente do Amanhã, a comoção se manifestou. A Entidade cedeu cadeiras com apoio para livros, ventiladores, máquina de lavar roupa, tatames, bebedouros, geladeiras e uma geladeira industrial.

“É emocionante, todos choramos pela atitude da LBV. Somos carentes de tudo e ver vocês aqui estendendo a mão mais uma vez, me dá uma tremedeira nas pernas, um suadouro junto com muita euforia”, disse Antônio.

Gisele Rodrigues Bitencort Soares é assistente social e coordenadora de atividades sociais da Semente do Amanhã. Há um ano e meio faz de tudo pelo bem-estar das crianças e adolescentes. Por isso, não se conteve quando viu o mutirão fomado para descarregar do caminhão os itens doados pela Legião da Boa Vontade.

Rafael Belo

Voluntários descarregam do caminhão os itens cedidos pela LBV para a Associação Semente do Amanhã.


“É emocionante. São muitos ‘nãos’ e quando recebemos um ‘sim’ não tem preço. Nossas salas são quentes e agora os ventiladores vão ajudar. Podemos armazenar comida. Nosso sonho era esta geladeira industrial, nossos alunos podem beber água nos bebedouros... Todo nosso esforço foi premiado por vocês”, agradeceu.

A creche agora poderá ampliar o seu atendimento, que beneficia adolescentes e crianças de 4 a 14 anos. Na entidade, os atendidos recebem aulas de esportes, artes e informática. A organização ainda está construindo uma brinquedoteca, a fim de fortalecer o amparo às comunidades locais.

Rafael Belo
Dentre os itens cedidos, estão cadeiras com apoio para livros, ventiladores, máquina de lavar roupa, tatames, bebedouros, geladeiras e uma geladeira industrial.


“Oferecemos um local longe das más influências das ruas, que são nossa maior preocupação já que aqui há diversos pontos de tráfico. Estamos em uma região muito violenta, onde a maioria das mães é solteira e faz jornada tripla. Nós podemos fazer total diferença e tudo que fazemos é pensando no melhor para e por nossos alunos”, explicou a assistente social.

Para a gestora social da LBV, Vania de Lima Coaio, a ação fortalece o atendimento prestado pela Semente do Amanhã à população de baixa renda de Guarulhos. “A LBV desenvolve um amplo trabalho socioeducacional no Brasil e esta parceria torna possível melhorar as instalações e a oferta de serviço para a comunidade do bairro Pimentas. É o terceiro setor somando forças”, declarou.

VEJA TAMBÉM:
Fazendo do Brasil um país feliz e de oportunidades
Jovem supera limitações físicas e dá primeiros chutes para a mudança
Família encontra segurança na LBV e vê perspectiva de dias melhores