Você está aqui

Evento da ONU destaca atuação de mulheres na tecnologia e na comunicação

LBV reúne boas práticas em revista BOA VONTADE Mulher e compartilha com participantes do evento

Nova York, EUA — A Legião da Boa Vontade (LBV) mais uma vez está presente na Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW), que este ano está em sua 62ª edição. O evento reúne, da sede da ONU em Nova York (EUA), chefes de estado, delegações governamentais, agências especializadas da ONU e organizações da sociedade civil, para discutir os avanços e os desafios enfrentados por mulheres e meninas em todo o mundo no campo da tecnologia e da comunicação. O evento segue até o dia 23 de março, sexta-feira.

Abaixo, confira a reportagem do programa Boa Vontade, com Paiva Netto (da Boa Vontade TV), com a equipe da LBV no evento, trazendo os principais destaques destes primeiros dias:

Por meio da revista BOA VONTADE Mulher (disponível em espanhol, francês, inglês e português), a LBV tem levado aos participantes as suas recomendações e boas práticas de utilização da tecnologia no trabalho socioeducacional e de comunicação realizado em todas as suas unidades, em sete países. Confira nossa galeria de fotos com as delegações, autoridades e participantes recebendo a publicação da LBV.

Em 2018, a CSW traz como um dos temas para debate: “Acesso e participação da mulher na mídia, impactos e uso das tecnologias da informação e da comunicação como um instrumento para o avanço e o empoderamento feminino”.

A pertinência da discussão mostra-se patente quando, mesmo com todos os avanços e esforços empregados na democratização do acesso à internet e a novas tecnologias, ainda se estima que haja 250 milhões de mulheres on-line a menos que homens e 1,7 bilhão delas em países de baixa e média renda sem celular (União Internacional de Telecomunicações, 2016).

LGW

Evento reúne chefes de Estado, delegações governamentais, agências especializadas da ONU e organizações da sociedade civil para discutir os avanços e os desafios enfrentados por mulheres e meninas em todo o mundo.

LBV na Mídia

No dia 15/3, o representante da LBV nas Nações Unidas, Danilo Parmegiani, concedeu entrevista à ONU News destacando o trabalho da Legião da Boa Vontade no Brasil e no exterior em favor de mulheres e meninas na utilização da tecnologia no trabalho socioeducacional e de comunicação. O tema vai ao encontro do que está sendo debatido na 62ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW), em Nova York, EUA. 

Danilo Parmegiani, representante da LBV na ONU, concede entrevista à apresentadora Leda Letra, da ONU News

Sobre este importante espaço na mídia internacional, Danilo destacou: "A Legião da Boa Vontade participa tradicionalmente desta Conferência e sempre apresenta as suas recomendações fraternas. O material da LBV está sendo apresentado por meio da revista BOA VONTADE Mulher, disponível em quatro idiomas, onde ela apresenta a sua experiência prática há quase sete décadas desenvolvendo, por intermédio de programas de assistência social e de educação com espiritualidade ecumênica, o empoderamento da mulher em diferentes dimensões em nossa sociedade. Estas histórias estão sendo recebidas com muito entusiasmo aqui na sede da ONU por todas as delegações internacionais e a própria ONU News, em língua portuguesa, se interessou e fez hoje uma entrevista com a Legião da Boa Vontade, justamente para que essas recomendações pudessem ganhar mais visibilidade internacional".

Boas práticas para um mundo melhor

Dar a essas meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade acesso às tecnologias aumenta suas capacidades e oportunidades de lideranças e tem enorme potencial para empoderar com elas suas famílias, comunidades e economias nacionais. Na LBV, ao agregar-se todo esse conhecimento aos valores ligados à Espiritualidade Ecumênica — a exemplo da Solidariedade e da ética — prepara-se as futuras gerações para viver a Cidadania Global.

Sâmara Malaman

A presidente da 62ª sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres e embaixadora da Irlanda, sra. Geraldine Byrne Nason, recebe os cumprimentos de Danilo Parmegiani, representante da LBV na ONU, juntamente com a revista BOA VONTADE Mulher (em inglês).

 

Adquira seu exemplar pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local + impostos) ou a versão digital por meio do aplicativo gratuito da BOA VONTADE para iOS e Android.