“Eu não tinha nada para dar para os meus filhos [comerem] e a LBV me ajudou”
Confira o relato de Juliana Correa que encontrou a esperança de uma vida melhor na Legião da Boa Vontade.
Pelotas/RS — Dentro do lar é comum lidarmos com as mais variadas despesas, seja com alimentação, com o vestuário, com o gás, os gastos com luz e água, e entre outros compromissos.
No entanto, para muitas famílias brasileiras que vivem em situação de pobreza e que lutam para manter o sustento da casa, as contas apertam e os desafios aumentam.
Essa é a realidade de muitas famílias atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) em seus Centros Comunitários de Assistência Social espalhados por todo o Brasil. Um exemplo disso é a história da dona Juliana Correa, uma mãe dedicada que cria seus filhos juntamente com o seu marido.

Juliana e sua filha Nicole recebem a cesta de alimentos da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. =D
Diante das inúmeras dificuldades, a família de Juliana foi atendida pela Instituição no município de Pelotas. =D
Foi por meio de uma amiga que Juliana conheceu a LBV e procurou ajuda. Ao chegar na unidade da Instituição, foi recebida pela assistente social do Centro Comunitário Cheila Radatz: “Quando Juliana chegou na LBV não tinha moradia própria e passava muita dificuldade. O primeiro atendimento foi com a alimentação básica para a família. É importante dizer que ela sempre correu atrás de bicos e nunca ficou parada para buscar o sustento do lar. Ao longo dos atendimentos, a família evoluiu bastante, antes passavam muita fome e moravam em condições precárias, agora já possuem moradia e estão se estruturando melhor”.
Na ocasião, Juliana relatou que o sustento de sua família vem do salário de seu marido que é pintor e que está desempregado no momento. Segundo ela, foi num momento de muita dificuldade que encontrou o amparo da LBV:
“Fui muito bem acolhida, me trataram muito bem. O dia mais difícil da minha vida foi quando meu pai estava doente, meu marido e eu desempregados, e eu não tinha nada para dar para os meus filhos [comerem]. Aí vim na LBV pedir ajuda, porque não tinha nada de comida em casa. O dia que mais precisei a LBV me ajudou”, ressaltou.

Na foto, está Juliana com os seus cinco filhos. Da esquerda para direita: Nicole (13 anos), Gabriel (15 anos), Yasmin (17 anos), Juliana Correa, Levi (9 anos) e Pedro (11 anos).
Após o acolhimento da Instituição, os seus filhos ingressaram no Criança: Futuro no Presente!, uma iniciativa que garante o direito de crianças e adolescentes à proteção e ao acesso a ações socioeducativas que promovem o desenvolvimento integral.
“Tenho cinco filhos e estou os criando, às vezes com muito sacrifício, mas sempre com a ajuda da LBV, até os materiais escolares [eles ganharam]. Quando que eu ia ter dinheiro para comprar o material para os cinco?. [Além disso], senti diferença no comportamento de todos os meus filhos, antes eles eram muito agitados. Me sinto tranquila ao deixar meus filhos na LBV, sei que estão em segurança e não me preocupo”, disse Juliana.
A Legião da Boa Vontade, por meio de seus serviços socioassistenciais, contribui para que todos os direitos de seus atendidos sejam garantidos, fortalecendo as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social.
Segundo a assistente social Cheila Radatz, “dá muita satisfação e orgulho quando vemos uma família se emancipar, é gratificante ver uma família que estava fragilizada [conquistando] autonomia”.

Família atendida pela LBV se desloca até sua casa após o atendimento na Instituição. =D
A todos os amigos colaboradores da LBV que ajudam a transformar a vida de milhares de famílias, Juliana deixou um sincero agradecimento:
“Eu agradeço muito aos colaboradores, não tenho palavras para agradecer, o que fazem é muito bom para [aqueles] que precisam. Às vezes as pessoas não acreditam no trabalho porque não conhecem, mas o trabalho da LBV é de verdade, a LBV é muito séria, ela ajuda muito as crianças”, revelou emocionada.
Ainda, a atendida fez questão de deixar um recado àqueles que estão passando por algum desafio na vida: “A gente não pode nunca desistir, ninguém está livre de passar por dificuldades. As vezes a gente trabalha e não dá para tudo, quem tem filhos [sabe] como é a luta, mas nunca desista, porque a gente sempre alcança o que quer”.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Pelotas, a Instituição está localizada na Rua Bernardino dos Santos, 98, no Bairro Areal. Para mais informações, ligue: (53) 3278-3897.