Você está aqui

Esportistas da LUSB visitam a LBV em Cachoeiro de Itapemirim

Os atletas conheceram a estrutura da LBV e conversaram com as crianças sobre a carreira de cada um

Cachoeiro de Itapemirim, ES — Meninas e meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade receberam, no último dia 20, a visita de esportistas, o coordenador Leonardo Batista Macedo e o atleta e também treinador Nilson Batistin de Lima Junior, integrantes da Liga Urbana Social de Basquete (LUSB), de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a visita, os atletas conheceram a estrutura da LBV, e durante um bate-papo com a garotada falaram sobre a carreira de cada um, o trabalho que é realizado na LUSB, os campeonatos, as medalhas adquiridas e suas experiências profissionais, compartilhando com os meninos e meninas a importânica de seguir seus sonhos.

Marciani Padovani Neves

Na oportunidade, os atletas foram homenageados com um quadro, em comemoração ao Dia do Esportista. “Não conhecia de perto a LBV. Agora vi o quão importante é o trabalho em prol dos beneficiados pela Instituição. É sempre fundamental procurarmos o bem comum e darmos oportunidades para aqueles com menos chances. Nós agradecemos a homenagem e também por poder mostrar nosso trabalho e incentivar tantas crianças. Foi muito emocionante ver os pequeninhos da LBV felizes com a nossa presença!”, afirmou Leonardo.

E as crianças, gostaram desta proximidade com os atletas? “Foi muito legal conhecer os atletas. Antes eu não gostava de basquete, mas depois que eles explicaram, agora quero fazer este esporte”, ressaltou o atendido Gabriel, 8 anos.

A Legião da Boa Vontade desenvolve, desde a década de 1970, a pioneira Esporte é Vida, não violência! e procura sempre proporcionar aos atendidos o conhecimento e a prática de diversas modalidades esportivas e seus benefícios seja por meio de visitas, passeios e atividades na própria Unidade, como este bate-papo no dia de hoje. “A presença dos atletas na LBV foi de grande importância, visto que o esporte contribui efetivamente para um crescimento saudável, além do auxílio de boas práticas no dia a dia”, afirmou a assistente social da Instituição, Larissa Pereira Gomes.

Marciani Padovani Neves
 

A Liga Urbana Social de Basquete foi criada há 10 anos com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes, além da prática esportiva, bolsas de estudo em escolas particulares da cidade. Atualmente, 13 vezes campeã Estadual pela Federação, 4 vezes Campeã Estadual Escolar, 3 vezes Campeã Brasileiro Escolar e 12 vezes Campeã de torneiros a nível nacional.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Padre Melo, 01 – Independência. Para outras informações, ligue: (28) 3522 - 4058.