Você está aqui

Escola da LBV celebra Dia da Consciência Negra com atividades lúdicas

Naira Naves

Várias foram as atividades coordenadas pelas educadoras sobre a data 

Taguatinga, DF — Celebrou-se em 20 de novembro o Dia da Consciência Negra. Para pontuar a data, meninos e meninas atendidos pela Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, participaram, durante o mês, de uma série de atividades lúdicas e culturais coordenadas pelo corpo docente da unidade.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Naira Naves

 Meninos e Meninas atendidos pela Escola de Educação Infantil Alziro Zarur na capital federal, participaram atividades em celebração do Dia da Consciência Negra

O projeto ressaltou a riqueza cultural trazida pelos negros e contemplou pesquisas, confecção de cartazes, confecção de instrumentos musicais e vestimentas e apresentação de danças e músicas africanas, contação de histórias a respeito da data, roda de capoeira, entre outras atividades. 

“As crianças puderam aprender que o importante não é a cor da pele, mas sim a diversidade cultural e o respeito entre os seres humanos. É isso que nos torna cidadãos do bem", destacou a coordenadora pedagógica Naira Naves.

O Dia da Consciência Negra homenageia Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e um dos ícones na luta contra a escravidão no Brasil. A data é comemorada durante todo o mês, com a participação ativa de movimentos civis, das instituições públicas e privadas.

Em Taguatinga, DF, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, Chácara 40 — Lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3561-3788.