Você está aqui

Equipe Geração se prepara para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2018

Com o apoio da LBV e demais parceiros, 130 jovens cariocas terão a oportunidade de participar do maior campeonato de Jiu-Jítsu do país.

Rio de Janeiro, RJ — Nos últimos preparativos para a participação de 130 atletas amadores de comunidades cariocas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu (CBJJ), que acontecerá dia 28 de abril, em Barueri/SP, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) promoveu, nesse dia 12, um treinamento coletivo no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Leonardo Fabri

O treinamento coletivo reuniu 40 crianças e adolescentes das comunidades cariocas da Providência, Cidade de Deus, Batan, Adeus/Baiana, Salgueiro, Andaraí, Rocinha e Barreira do Vasco.

Idealizado por apoiadores do projeto de artes marciais com jovens de comunidades cariocas, como Legião da Boa Vontade (LBV), por meio da campanha Esporte é Vida, não violência!, a Super Rádio Brasil (AM 940), Prime Esportes, Boomboxe e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento contou com a participação de atletas campeões brasileiros e internacionais descobertos no projeto de prevenção realizado em 19 comunidades cariocas que participam da Equipe Geração.

De acordo com a assessora de projetos de proximidade da Polícia Militar do Estado do RJ, major Bianca Neves, o evento reuniu 40 crianças e adolescentes das comunidades cariocas da Providência, Cidade de Deus, Batan, Adeus/Baiana, Salgueiro, Andaraí, Rocinha e Barreira do Vasco. O projeto é ministrado por policiais militares e beneficia 3,8 mil moradores, gratuitamente, com aulas de artes marciais, além da viabilização em competições esportivas e doação de quimonos. “Todos da comunidade podem participar dos projetos sendo o único requisito estar estudando”, concluiu a major.

Leonardo Fabri

O evento contou com a participação de atletas campeões brasileiros e internacionais descobertos no projeto de prevenção realizado em 19 comunidades cariocas que participam da Equipe Geração.

O face da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro fez uma live do treino.

Esporte é Vida, não violência!

A Campanha pioneira da LBV Esporte é Vida, não violência! busca, por meio da prática esportiva, oferecer a crianças e jovens de baixa renda uma oportunidade de mudarem suas vidas. Toda atividade trabalha a disciplina, o respeito dentro e fora de quadra, a união entre os competidores e adversários, e mais do isso: potencializa novos talentos. Por meio desta ação, a LBV resgata a autoestima, diminui problemas de saúde como a obesidade e a depressão, e ensina valores no bem, como a solidariedade, a caridade e a amizade.