Você está aqui

Confira a passagem da campanha "Criança Nota 10!" por Santa Catarina

Graças à sua colaboração, a LBV motiva, por intermédio de kits pedagógicos, os atendidos a frequentarem a escola e prosseguirem os estudos.

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida anualmente pela Legião da Boa Vontade (LBV), passou por Santa Catarina e distribuiu kits pedagógicos a centenas de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

Graças à sua colaboração, a LBV motiva, por intermédio destes kits, os atendidos a frequentarem a escola e prosseguirem os estudos.

Acompanhe, neste texto, a passagem da iniciativa solidária pelo Estado.


Valdir Bigas

  

 

Em CRICIÚMA, a foto não deixa dúvidas: a garotada ficou muito feliz com o presente entregue pela LBV — com a valorosa ajuda da sociedade brasileira, é claro! ;)

Valdir Bigas

  

Vale destacar que a mobilização da LBV em prol da educação não favorece apenas as crianças, que se sentem motivadas para continuarem a frequentar a escola. As famílias também são ajudadas, já que muitos pais e responsáveis não têm condições de comprar os itens escolares exigidos para o ano letivo.

Valdir Bigas

  

Os kits pedagógicos são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens.

Valdir Bigas

  

Sabe por que as crianças estão tão empolgadas? Para cada uma delas, os kits de materiais pedagógicos são uma garantia de um ínicio promissor na escola.


Valdir Bigas

  

Esta foto foi feita na cidade de JOINVILLE. Com a sua ajuda, centenas de meninas e meninos, atendidos pela LBV por intermédio do programa Criança: Futuro no Presente!, voltaram para casa com uma mochila cheia de itens escolares.

Valdir Bigas
  

A felicidade tomou conta de cada criança beneficiada pela iniciativa solidária da Entidade. Nas costas, a certeza de mais um ano letivo, com todos os materiais escolares necessários para a garantia de boas notas.


Valdir Bigas

  

Em FLORIANÓPOLIS, capital catarinense, a entrega dos kits pedagógicos da LBV foi marcada por muita alegria.

Valdir Bigas

  

Constantemente preocupada com a educação, a LBV mobiliza, há várias décadas, a sociedade para ajudar a garantir esse direito, tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens.

Valdir Bigas

   

A felicidade estava estampada no rosto de cada menina e menino que recebeu a mochila cheia de material escolar.

Valdir Bigas

  

Os referidos kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros itens. Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.


Até o mês de março, a LBV entregará mais de 15 mil kits de material escolar a crianças, adolescentes e jovens atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.

Confira a AGENDA de entrega dos kits pedagógicos.

Fique ligado! Em breve, traremos mais informações sobre a entrega dos kits pedagógicos em Santa Catarina. ;)