Você está aqui

Ensino da música contribui para o processo de aprendizagem das crianças

A LBV utiliza a música como uma aliada da educação, disseminando bons valores e sentimentos enquanto ensina violão, flauta e instrumentos de percussão.

Leandro Nunes
As meninas e os meninos atendidos são introduzidos ao conhecimento teórico musical e aprendem a tocar violão, flauta e instrumentos de percussão.

Fortaleza, CE — Todos os dias, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), é envolvido por uma sincronia de sons. As melodias vencem as barreiras da sala de atividades do programa Criança: Futuro no Presente! e ganha os corredores da unidade, dando um ritmo especial para as ações socioassistenciais dos outros programas.

Vamos investir no futuro? AJUDE A LBV!

É nesse compasso que é a Entidade realiza a Oficina de Musicalização. Graças a esse espaço lúdico, a LBV trabalha a disciplina, a prática de hábitos saudáveis e a vivência de bons valores, introduzindo ainda os pequenos nos conhecimentos teóricos e práticos do universo musical. "A música leva a criançada a despertar ritmos, melodias com conteúdo construtivo e educacional, preservando a origem regional", explica o educador musical da LBV Paulo Fernandes.

Leandro Nunes
Os atendidos ainda têm aula de canto e participam do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade.

Durante a oficina, os atendidos têm contato com violão, flauta e instrumentos de percussão, além de participar do Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, que faz apresentações em diversos locais da cidade. "Aqui, eu aprendi a cantar e a tocar vários instrumentos. Gosto muito das aulas!", conta a pequena Erislania, de 10 anos.

O resultado dessa ação é visível: a melhora no comportamento e no desempenho escolar das crianças. "A música estimula áreas do cérebro da criança, beneficiando a memória, a concentração e influenciando na capacidade de aprendizagem. Por isso, a música é incluída nas atividades diárias da LBV", disse a psicóloga da Entidade Michele Marques.

Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Vila Manoel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533.

LEIA TAMBÉM:
Coral Infantil da LBV abrilhanta maior congresso de Pediatria do Centro-Oeste
Coral da LBV emociona plateia em evento promovido pelo Sesc