Você está aqui

Encontro de gerações: ação da LBV leva alegria a lar de idosos em Inhumas

Crianças assistidas na unidade homenagearam idosos da associação Meu Lar

Inhumas, GO — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no dia 3 de outubro, um animado encontro de gerações para celebrar o Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro. Na oportunidade, as crianças que integram o programa Criança: Futuro no Presente! visitaram a associação de idosos Meu Lar.

No local, 65 idosos puderam conversar e interagir com os pequenos, que levaram muita alegria e descontração por meio de histórias e atividades para os vovôs e vovós. “Estou muito contente com essa visita das crianças, é muito bom ver os idosos todos felizes e contentes, eles gostam muito de conversar e as crianças trouxeram muita alegria para eles. A gente vê eles contando as histórias deles, traz muita alegria para eles”, disse a coordenadora da associação, Dilza Maria da Conceição Freitas.

Liana Leitão

No local, os atendidos conversaram com os amigos da melhor idade, que relembraram histórias antigas e compartilharam com os pequenos.

“Esse lugar é onde vivem muitos idosos, mas a maioria não recebe visita de ninguém da família, e levamos muito amor e carinho para eles e todo mundo ficou contente. Lá, percebi que temos que dar mais valor às nossas vidas, pois muitos idosos nem conseguem levantar da cama e mesmo assim são felizes. Espero que todos cuidem de seus avós porque eles são pessoas que necessitam de muito amor”, contou a pequena Rayssa, de 11 anos, atendida pela LBV.

Liana Leitão

As crianças fizeram a alegria dos amigos da melhor idade e comemoraram o Dia Nacional do Idoso.

O atendido Victor Gabriel, de 8 anos, contou a experiência vivida com a visita. “Eu adorei estar com eles porque eles gostaram muito da gente e logo ficaram meus amigos, eu até ajudei levando água, foi muito bom ajudar! ”, disse.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Inhumas, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Avenida das Bandeiras, 246 — Anhanguera. Para outras informações, ligue: (62) 3511-2094.