Você está aqui

Em Volta Redonda, crianças levam carinho e alegria ao abrigo de idosos da LBV ♥

A visita garantiu muita diversão, troca de experiências e conversas saudáveis entre as crianças e os atendidos da Instituição.

O convívio social é importante em qualquer época da vida, porém, para os idosos ele é ainda mais fundamental, uma vez que evita o sentimento de solidão e também a depressão. Além disso, a convivência com outras pessoas propicia hábitos saudáveis e traz maior motivação para a realização de atividades cotidianas.

Em favor da socialização dos idosos, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Professor Waldyr Amaral Bede para realizarem atividades recreativas com os atendidos da Instituição.

Andressa Ferreira

Alunos da Escola Municipal Professor Waldyr Amaral Bede realizaram uma visita aos idosos atendidos pela LBV. 

 

Os jogos de memória e quebra-cabeças foram os mais utilizados nesse encontro. A ação teve como objetivo a aproximação entre gerações e a inclusão social que contempla a diversidade; foi um espaço oportuno para a interação entre crianças e idosos.

Essas atividades intergeracionais representam grandes incentivadores, uma vez que desenvolvem a sensibilidade, a compreensão e o respeito entre os participantes.

Andressa Ferreira

As atividades lúdicas beneficiaram a saúde dos idosos, garantindo o estimulo à socialização e o bem-estar.

“Utilizamos a interação e as brincadeiras entre as faixas etárias como estratégia de desenvolvimento e aprendizagem. Essa iniciativa possibilita a construção de vínculos e fortalece os laços afetivos. Estimular as trocas intergeracionais, por meio de encontros entre crianças e idosos, é um facilitador para as relações, possibilitando o conhecimento de si e do outro, propiciando a socialização e educação para a vida”, declara a assistente social da LBV, Paula Gurgel.

Os benefícios da ação possibilitaram espaços de convivência, o despertar nas crianças de atitudes de respeito e cuidado de si para com os idosos, o fortalecimento de vínculos e laços afetivos, e a troca de aprendizagem e experiências.

Andressa Ferreira

Durante o encontro de gerações, o sr. Jesus de Macedo, de 86 anos, conversou com uma aluna sobre as atividades realizadas no Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur. ♥

“É muito bom ver essas crianças aqui. É a união das gerações. Isso é maravilhoso para todos nós”, afirma o sr. Jesus de Macedo, de 86 anos, atendido pela LBV no abrigo.

As crianças adoraram a atividade, aproveitaram o clima agradável e a natureza para conversarem e conhecerem a história dos idosos. Foi um momento de muita cumplicidade e respeito entre eles.   

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Volta Redonda/RJ, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da LBV, está localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, 5079 - Santa Rita do Zarur. Telefone: (24) 3344-2100.