Você está aqui

Em visita cultural, crianças conhecem o Castelo Shiachticas

Durante o passeio, os atendidos fizeram uma homenagem, pelo Dia do Artista Plástico, ao criador do monumento.

A cultura e a arte desempenham papel fundamental no desenvolvimento das competências e dos aspectos cognitivos das crianças. Ambas trabalham em conjunto, enquanto as atividades artísticas estimulam a criatividade, as culturais possibilitam o aprendizado e o respeito pelo diferente.

Assim sendo, promover o acesso à cultura constitui uma das preocupações da Legião da Boa Vontade (LBV). Por isso, a Instituição realiza diversas atividades artísticas e culturais com os seus atendidos visando oferecer um espaço reservado para o diálogo, a autonomia e a busca por novos conhecimentos.  

Diante disso, as crianças atendidas pelo Criança: Futuro no Presente!, em Maricá/RJ, visitaram o Castelo Shiachticas. O monumento foi criado pelo artista plástico Alexandre Shiachticas com o objetivo de ilustrar a Idade Média aos visitantes.

Janaína Alves Rosa

Em visita cultural, crianças conhecem o Castelo Shiachticas — criado pelo artista plástico Alexandre Shiachticas.

 

Ao longo do passeio, as crianças conheceram histórias, apreciaram a arquitetura antiga e aprenderam a funcionalidade de alguns objetos que representam a era medieval. Ainda, realizaram atividades recreativas no local.

Os atendidos adoraram a iniciativa da LBV e saíram de lá com novos conhecimentos para contar aos amigos e familiares. “O passeio foi bom demais, porque eu vi várias coisas: estátuas de leões, brinquedos, o pirata, tinha também os canhões e carros antigos”, descreveu com animação, o Gustavo Santos Nogueira, de 10 anos.

Na oportunidade, o artista Alexandre Shiachticas foi homenageado pelo Dia do Artista Plástico e recebeu a revista BOA VONTADE junto com uma lembrança confeccionada, com muito carinho, pelas crianças da LBV. ♥

Conheça o trabalho da Legião da Boa Vontade e ajude a transformar a vida de muitas crianças! O Centro Comunitário de Assistência Social, em Maricá, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 – Centro. Informações pelo telefone: (21) 2634-2027.