Você está aqui

Em visita à LBV, repórter da TV Serra Dourada dá aula de jornalismo a atendidos

No encontro, a garotada aprendeu que não é nada fácil ir atrás de uma notícia. Essa é uma tarefa que requer muita dedicação e zelo por parte do profissional.

Egeziel Carlos
O repórter da TV Serra Dourada Thiago Vieira falou às crianças sobre a sua profissão, destacando a importância dos estudos para a formação de um jornalista.

Goiânia, GO — Meninas e meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) participaram, nessa terça-feira, 16, de uma atividade para lá de especial. Para celebrar o Dia do Repórter, os participantes do programa Criança: Futuro no Presente! receberam a visita do jornalista da TV Serra Dourada (afiliada do SBT) Thiago Vieira e conheceram um pouco mais sobre o trabalho desse profissional.

No descontraída bate-papo, a garotada aprendeu que não é nada fácil ir atrás de uma notícia. Essa é uma tarefa que requer muita dedicação e zelo por parte do profissional. Vieira pontou que para ser um repórter, é preciso muita força de vontade e, principalmente, amor pelo que faz. “Trabalhamos com o povo. Sem pessoas à nossa volta, sobretudo as crianças, nada seríamos”, comentou.

Egeziel Carlos
Para celebrar o Dia do Repórter, Thiago ainda contou em detalhes os processos da produção de uma reportagem e foi surpreendido pela curiosidade das crianças que realizaram uma verdadeira entrevista com o profissional.

As crianças aproveitaram a atividade para sanar todas as dúvidas sobre a produção de uma matéria para o telejornal, realizando uma verdadeira sabatina com o jornalista. “Sempre vejo ele na televisão falando das notícias. Hoje ele contou o que acontece antes de aparecer na televisão”, disse, entusiasmo, o pequeno João Guilherme, de 6 anos.

Após a conversa, Vieira percorreu todos os ambientes do Centro Comunitário de Assistência Social e conheceu o trabalho socioassistencial realizado pela Instituição no município. “Estou impressionado com o jeito que tratam esses meninos. Saio daqui muito mais rico de sabedoria, de conhecimento, porque, de fato, vocês fazem um trabalho com excelência. Continuem colaborando, vi aqui cada centavo que as pessoas doam, o dinheiro realmente é empregado”, destacou.

Egeziel Carlos
Ao final da conversa, Thiago foi homenageado pela passagem do Dia do Repórter, recebendo um quadro confeccionado pelos atendidos.

“As crianças estavam ansiosas pela chegada do repórter, uma figura que elas estão acostumadas a ver pela televisão. Elas ficaram muito empolgadas com a visita, o Thiago foi muito receptivo e carismático e explicou como é o trabalho dele, respondeu a várias perguntas. Foi um prazer poder recebê-lo”, afirmou a assistente-responsável pela LBV na cidade, Letícia de Moura.

Felicitações

Nas redes sociais, o repórter da TV Serra Dourada agradeceu a Instituição pelo convite e compartilhou com seus seguidores a homenagem que recebeu das crianças pela passagem do Dia do Repórter. “Estou emocionado com a homenagem que recebi das crianças da LBV. Gente, estejam certos: o nosso trabalho é muito mais do que aparecer na TV. A nossa responsabilidade é maior. A causa é maior. Fui convidado pelos profissionais da Legião da Boa Vontade para falar sobre a minha rotina no dia do repórter que é hoje. Ouvir palavras carinhosas, receber abraços apertados e sentir essa vibração positiva é transformador. Ser repórter é missão. Amo muito tudo isso. Valeu LBV!”, escreveu. A atividade também foi destaque no Jornal do Meio Dia, apresentado por Jordevá Rosa.

Divulgação
Pelas redes sociais o repórter destacou sua satisfação em conhecer o trabalho da LBV e ser homenageado pelos atendidos.


Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Jamil Abrão, nº 645 — Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.

Leia também:

Em atividade lúdica, Wenderson Alves explica às crianças da LBV o que faz um repórter
Crianças da LBV visitam SBT Pará para celebrar o Dia do Repórter
Dia do Repórter: crianças da LBV parabenizam jornalistas do Grupo RBS em Santa Catarina