Você está aqui

Você ajudou e a LBV entregou centenas de kits pedagógicos no Piauí

Graças à campanha "Criança Nota 10!", as crianças e os adolescentes atendidos em Teresina voltaram para casa com novos itens escolares.

Edson dos Santos

O nosso Roteiro Solidário estacionou em Teresina e deixou por lá centenas de kits pedagógicos da campanha "Criança Nota 10!".

Ir para a escola com um material completo e novinho é muito bom, né? Infelizmente, nem todas as crianças e os adolescentes têm essa condição...

Por conta disso, muitos não conseguem prosseguir os estudos (contribuindo para os altos índices de evasão escolar) e a busca pelo conhecimento é prejudicada.

Edson dos Santos

O nosso kit é montado de acordo com a faixa etária dos atendidos e é composto por itens básicos escolares, como cadernos, lápis, borracha, tesoura, entre outros.

Como incentivo à educação,  presenteamos, no mês de março, 200 crianças e adolescentes que participam de nossas atividades socioassistenciais e vivem em situação de vulnerabilidade social em Teresina/PI com kits de material pedagógico, provenientes da campanha Criança Nota10!.

Graças à sua doação, nossa campanha deixou milhares de crianças felizes em todo Brasil! \o/

Jefferson

A campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! auxilia as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motiva meninas e meninos a frequentar as salas de aula e dar prosseguimento aos estudos.

A pequena Jennifer, de 8 anos, não fez cerimônia e vibrou como se tivesse feito um gol ao receber o kit.

“Eu achei super legal porque vem várias coisas: dois cadernos, uma agenda, uma tesoura, uma cola, quatro lápis e três borrachas e também vem coleções, pincéis e giz de cera. Estou muito feliz!”, disse.

Além de incentivar as crianças e os adolescentes a frequentarem a escola, a campanha colabora com os pais que não podem adquirir nem mesmo os itens escolares básicos para os filhos.

Edson dos Santos

Mãe e filha voltaram para casa felizes com o presente entregue por nós, graças à sua ajuda!

Jusleid Rodrigues da Silva e a filha Maria Vitória, de 10 anos, dependem do trabalho do marido como motorista de mototáxi para arcar com os custos de casa. Sobre a ação solidária, que só foi possível graças à sua ajuda, disse:

“É uma forma de ajudar dentro de casa também, uma economia, porque o dinheiro que eu usaria para comprar esse material já pode ir para outra coisa, ajudar em outro gasto”.

“Esse material tem uma grande importância porque ajuda essas crianças diretamente na sala de aula, mas também dá uma ajuda às famílias, que podem usar o dinheiro que investiriam nisso na alimentação, no transporte, na roupa, para melhorar a vida daquela criança”, comentou Darina Serra, gestora social da LBV na cidade.

Edson dos Santos

A você, que contribuiu com a nossa campanha, o nosso "muito obrigado"!

Conheça e ajude a LBV!

Em Teresina/PI, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Anísio de Abreu, 2470 — Marquês de Paranaguá. Para outras informações, ligue: (86) 3213-3099.