Você está aqui

Em Teresina, idosos recebem dicas sobre segurança no trânsito

O encontro teve o objetivo de alertá-los sobre os riscos e também direitos que cada cidadão possui

Teresina, PI — Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso (lembrado em 1º/10), a Legião da Boa Vontade (LBV) recebeu, no dia 27 de setembro, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a equipe da Gerência de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para um bate-papo com os idosos atendidos pelo Programa Vida Plena. O encontro teve como objetivo apresentar dicas e orientações para um comportamento seguro no trânsito.

Maria de Lourdes da Cunha Carvalho, 56 anos, atendida pela LBV, fez questão de participar da palestra: “Participei da conversa com os Agentes de Trânsito e achei muito interessante, pois somente assim a gente fica sabendo como devemos nos comportar no trânsito. Ainda não tenho o cartão para vaga especial porque não completei 60 anos, mas na hora que completar vou retirar, até porque tenho o direito”.

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a palestra com os idosos atendidos foi muito positiva para todos: “Fomos muito bem recebidos aqui na LBV e mostramos para eles como devem se comportar para circular com segurança nas vias da nossa cidade”, disse. E reforçou que o público idoso merece uma atenção especial no trânsito, pois podem apresentar certa dificuldade de mobilidade. 

O programa Vida Plena contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos, por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV fica na Rua Anísio de Abreu, 2470 – Marquês. Para mais informações (86) 3213-3099.