Você está aqui

No Distrito Federal, criançada da LBV se diverte com universo literário

No mês de abril, a Instituição desenvolveu diversas ações que promoveram o gosto pelos livros.

Taguatinga, DF — Para desenvolver o gosto pela leitura desde cedo, é fundamental apresentar às crianças diversos gêneros literários. Ao ouvir uma história contada por um adulto, principalmente quando ainda estão sendo alfabetizados, os pequenos começam a se interessar pelo mundo das palavras. Garantir esse contato com o universo da literatura tem sido uma das principais atividades realizadas na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, por meio do Projeto Leitura.

Durante todo o mês de abril, a Instituição desenvolveu diversas ações socioeducativas que promoveram o gosto pelos livros. No local, onde são atendidas crianças de 2 a 5 anos em período integral, os meninos e meninas foram surpreendidos com a presença de artistas brasilienses, que participaram, entre outras atividades, de uma animada contação de histórias.

Quer saber mais sobre como foi essa atividade? Então confira a Galeria de Fotos:

Depois que participaram da ação, os amigos de Boa Vontade postaram nas suas contas mídias sociais fotos da ação. Olha só:

 

Fui convidado para ler e doar um livro ontem para as crianças que frequentam a escola integral da LBV. Senti como se eu...

Posted by Alberto Salgado on Friday, April 24, 2015

 

Estou aqui na Legião da Boa Vontade, na Vicente Pires, participando do mês da leitura. #AR4

Posted by Arthur Belchor on Thursday, April 30, 2015

Gostou da iniciativa? Seja você também um voluntário (a) da Legião da Boa Vontade (LBV) em ações de incentivo à cidadania plena. Para isso, faça o seu cadastro! =)

Em Taguatinga, DF, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, da LBV, está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40 — Lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3410-6025.