Você está aqui

Em São José, programação cultural pontua Dia Internacional do Idoso

Os idosos da LBV assistiram a várias apresentações de dança, realizadas por jovens da melhor idade atendidos pela Prefeitura de Biguaçu.

São José, SC — A Legião da Boa Vontade (LBV) arrumou uma maneira bem especial para celebrar o Dia Internacional do Idoso. A Instituição recheou, na tarde dessa segunda-feira, 5, o cronograma de atividades do programa Vida Plena, incluindo uma série de ações culturais e artísticas.

Derli Francisco
Os participantes do programa Vida Plena assistem a apresentação de dança dos idosos atendidos pela Prefeitura de Biguaçu. Os sorrisos mostram que o alto astral permeou a atividade.

O evento mostrou que a Terceira Idade não é sinônimo de invalidez. Quer a prova? Oidosos da LBV assistiram a várias apresentações de dança, realizadas por jovens da melhor idade atendidos pela Prefeitura de Biguaçu. Uma tarde cultural repleta de alegria! “Esse encontro deixou nossos idosos muito felizes. Por isso, é bom sempre receber outros grupos para esse tipo de interação, com música, dança e palestras”, comentou a assistente-responsável pela LBV em São José, Scheila Viegas.

Conheça nossas ações em prol dos idosos 

A atividade também foi elogiada pela coordenadora do grupo de idosos da Prefeitura de Biguaçu, sra. Elisiane Aparecida Ferreira. A felicidade que tomou conta de todos os envolvidos era o indício de que a ação cumpriu o seu objetivo: mostrar que é possível envelhecer de maneira saudável, mantendo a disposição lá no alto! “Ficamos felizes em poder estar hoje aqui na LBV trazendo essa atividade alegre e tão importante às pessoas dessa idade”, disse.

Apoio em todas as fases da vida

A Legião da Boa Vontade valoriza o idoso e identifica oportunidades para que vivenciem a Terceira Idade de forma saudável e feliz. Por isso, a Entidade trabalha para que esse público tenha seus direitos garantidos, incluindo a família e oferecendo ainda o acompanhamento de profissionais capacitados.

Derli Francisco
A tarde cultural foi um sucesso! Os idosos puderam conversar e trocar experiências com o grupo da Prefeitura de Biguaçu.

E esse respeito, afirma a senhora Margareth Maria Alves, é o diferencial do trabalho realizado pela LBV. Não à toa, ela enxerga o grupo do programa Vida Plena, bem como os funcionários da Entidade, como uma extensão de sua família. “Não consigo ficar um dia sem vir aqui na LBV, até minhas consultas ao médico eu procuro marcar em outro horário e não perder o nosso encontro aqui”, comenta.

E a colocação não é um exagero, garante a atendida. A LBV é tão presente em sua vida que ela credita à Instituição a melhora do quadro clínico de sua filha. “Valorizo muito esse local, pois minha filha vivia pelos cantos chorando e com fortes sintomas de depressão”, lembra. Preocupada com a saúde da moça, dona Margareth levou a jovem até o Centro Comunitário de Assistência Social, para que participasse das atividades lúdicas oferecidas pela Entidade. O resultado foi rápido. “Daquele dia para cá minha filha ficou curada e está feliz aqui na LBV”, lembra Margareth. Se os filhos estão bem, os pais também estão, não é?

Em São José, SC, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida das Margaridas, 12 — Serraria. Para outras informações, ligue: (48) 3258-7596.

LEIA TAMBÉM:
LBV promove encontro de gerações para celebrar Dia Internacional do Idoso