Você está aqui

Em São Gonçalo, cursos gratuitos da LBV capacitam para o mercado de trabalho

Após fazer diversos cursos, Cíntia destaca como conseguiu uma promoção no trabalho.

São Gonçalo, RJ — O horizonte das realizações se abriu para Cíntia Valéria Bitencourt Ferraz, 40 anos, quando uma amiga dela contou que estava fazendo um curso profissionalizante gratuito na LBV, em São Gonçalo.

Arquivo pessoal
rgb(255, 255, 255);">Cíntia Valéria Bitencourt Ferraz

Ela, que é mãe de duas adolescentes, relata: “A LBV foi um presente para mim. Eu estava vivendo um momento difícil, sem emprego e precisando me recolocar no mercado de trabalho, só que não tinha condições financeiras. Essa amiga me indicou os cursos que a LBV oferecia, gratuitamente, e fui lá conhecer o trabalho. Na LBV, conheci pessoas maravilhosas que me incentivaram a fazer diversos cursos”.

Além do sonho, a vontade de melhorar a vida profissional a impulsionou a fazer não somente um curso de informática, mas todas as oportunidades que foram aparecendo: “Me matriculei para fazer um deles e acabei fazendo onze cursos e nove oficinas, todas voltadas para a qualificação profissional. Dentre os cursos destaco o de atendente de farmácia, recepção hospitalar, faturamento hospitalar, recepção hoteleira, entre outros".

Arquivo pessoal

São Gonçalo, RJ — Cíntia, de óculos, na época com a equipe de camareiros do hotel onde trabalha. Com o apoio dos cursos profissionalizantes da LBV, foi promovida à recepcionista.

A partir da qualificação com os cursos, ela se candidatou a diversas vagas de empregos e houve casos em que uma empresa a recusou por ser muito qualificada. “Finalmente, consegui há cerca de um ano e meio uma vaga de camareira num hotel em São Gonçalo. E depois que conclui o curso de Recepção Hoteleira, passei de camareira para recepcionista, houve um crescimento profissional muito bom na minha vida”.

Motivação para continuar estudando

Atualmente, construindo e usufruindo do sucesso desta nova etapa em sua vida, ela prossegue, agora, fazendo um Curso Técnico de Enfermagem: "Vou sempre me lembrar da Instituição, pois me ajudou muito a crescer profissionalmente. Se hoje fui promovida de camareira a recepcionista, foi devido ao curso que fiz de recepção hoteleira na LBV. Só tenho a agradecer à Instituição e à equipe maravilhosa que sempre me incentivou e apoiou. Indico a todos que venham fazer os cursos da LBV”, disse agradecida.

Com o objetivo de preparar adolescentes, jovens e adultos de baixa renda para a entrada ou recolocação no mercado de trabalho, além de estimular a convivência comunitária e a participação cidadã, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em São Gonçalo, promove o programa Capacitação e Inclusão Produtiva, oferecendo, gratuitamente, diversos cursos profissionalizantes.

Priscilla Antunes

    

São eles: Informática Básica, Secretariado Administrativo e Executivo, Recursos Humanos; Departamento Pessoal, Auxiliar de Creche e Berçarista, Recepção e Faturamento Hospitalar, Recepção Hoteleira, Cuidador de Idosos, Atendente de Farmácia e Drogaria, Marketing e Vendas, Assistente Administrativo, Almoxarife e Estoque, Cerimonial e Eventos e Gestão de Restaurante.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São Gonçalo, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Cel. Moreira César, 160 – Zé Garoto. Para outras informações, ligue: (21) 2605-6359.