Você está aqui

Em Salvador, LBV participa da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Instituição foi representada por adolescentes atendidas pelo programa Jovem: Futuro no Presente!.

Tatiane Oliveira

As jovens Geisa (à esquerda) e Bianca representaram a LBV no evento, assim como a assistente social Letícia de Jesus.

A capital baiana sediou, nos dias 14 e 15, a 9ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento reuniu autoridades, organizações não governamentais e conselheiros tutelares para debater o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Fortalecendo os Conselhos dos Direitos.”

Promova um País melhor; AJUDE A LBV!

E a Legião da Boa Vontade (LBV) marcou presença nesse encontro, sendo representada pelas jovens Geisa e Bianca. As atendidas participaram do eixo temático Proteção e defesa no enfrentamento da violações de direitos humanos de crianças e adolescentes e analisaram, com os demais integrantes da mesa, medidas que garantem a preservação dos direitos deste público. “É importante trazê-las, pois elas vão discutir as problemáticas da comunidade que vivem”, explicou a assistente social da LBV, Letícia de Jesus.

Feliz com o resultado dos debates, a jovem Geisa, participante do programa Jovem: Futuro no Presente!, reiterou a importância desse espaço, que permite com que os adolescentes expressem suas opiniões e discutam sobre seus direitos. “É bom para que a gente discuta um pouco o que há de melhor para o futuro da gente. Falamos sobre saúde, educação, segurança e, principalmente, sobre o respeito às pessoas”, afirmou.

Tatiane Oliveira

A Conferância Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu representantes de organizações não governamentais e conselheiros tutelares.


O ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Fábio Feitosa da Silva, prestigiou o encontro. Na oportunidade, destacou a participação da LBV: “Vocês estão de parabéns por estarem presentes nessa articulação. É interessante essa iniciativa da LBV em trazer suas crianças para este espaço. Vocês estão ajudando no protagonismo delas”.

Acreditando num Brasil melhor

A Legião da Boa Vontade acredita no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso investe neles desde o ventre materno. Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

+ Formando "Cérebro e Coração": conheça a nossa linha educacional

Assim, a Instituição contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando suas histórias de vida e as singularidades deles.

Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555.

VEJA TAMBÉM:
Crianças atendidas pela LBV reforçam atitudes contra a dengue
Fazendo do Brasil um país feliz e de oportunidades