Você está aqui

Em Rondônia, chegada dos kits pedagógicos da LBV é marcada pela emoção

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, e tem o objetivo de incentivar a garotada a prosseguir com os estudos.

Legião da Boa Vontade (LBV) realizou a entrega dos kits de material pedagógico para crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado de Rondônia. A iniciativa atendeu alunos matriculados nas escolas Maria Socorro Viana de Almeida, em Cacoal; Vista Alegre, no Bairro São Jorge; e na Escola Estadual São Francisco de Assis, no bairro Ulisses Guimarães.

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela LBV em todo o Brasil com o objetivo de apoiar as famílias que não têm recursos para a compra do material escolar e incentivar a garotada a prosseguir com os estudos.

A ajuda chega em boa hora para os pais que estão preocupados com a educação dos filhos e que não têm condições financeiras para comprar todo o material escolar. Maria da Conceição, mãe de quatro crianças beneficiadas em Cacoal, agradeceu a ajuda da LBV: “É muito importante essa ajuda. Estou desempregada e estava pensando como eu ia comprar o material [dos meus filhos]. Eles começaram as aulas com um caderninho e um lápis. Eu fiquei muito feliz com essa ajuda e não tenho palavras para agradecer vocês. É um trabalho muito bonito que está alegrando o coração das mães e das crianças”.

Creuzilene Santos, moradora do bairro Ulisses Guimarães, acredita que essa ajuda será importante para o aprendizado dos pequenos. “As crianças ficaram muito felizes de receber essas mochilas. Estamos vivendo tempos difíceis de desemprego, [por isso] eu estou muito feliz por cada um que recebeu esse material. A bolsa é muito bonita e vai ajudar muito”, comentou.

O atendido Vitor Eduardo, de 10 anos, ficou empolgado com a mochila repleta de materiais novos que ganhou. “Caderno, lápis de cor, giz de cera, cola, régua, lápis, caneta. Vou usar bem esse material e me dedicar mais ainda aos estudos”, destacou feliz pelo presente.

A diretora da Escola São Francisco de Assis, Lindamar Barbosa Lacerda, agradeceu a LBV pelo apoio: “Nossos alunos precisam [dessa ajuda]. Vai ser muito importante e sem dúvidas vai contribuir para a aprendizagem deles. Nós vimos a alegria nos olhos destes alunos ao receber o material. Que Deus possa retribuir e abençoar a todos. Essas crianças estão vendo o exemplo de amor ao próximo destas pessoas que contribuíram com esta campanha”, disse.

A LBV, por meio da SUA contribuição, oferece o apoio necessário para que as crianças e adolescentes possam prosseguir com os estudos longe dos perigos da rua. O nosso muito obrigado. ♥

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Porto Velho/RO localizado na Avenida Farquar, 3470 – Pedrinhas e através do telefone: (69) 3221-0747.