Você está aqui

Em Recife, atividades socioambientais da LBV marcam ações pelo Dia da Árvore

Os meninos e meninas participaram oficinas educativas sobre os cuidados com a natureza e a importância de preservar o planeta

Recife, PE — Centenas de crianças e adolescentes atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, na capital pernambucana, vivenciaram a finalização do projeto “Plante Essa Ideia”, desenvolvido pelos educadores das oficinas de Cidadania Ecumênica, Musicalização e Leitura. A data escolhida foi o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Miguel Bacelar

A pequena Richely, 7, convida a todos a cuidarem com carinho do Jardim do Futuro, da LBV, com o slogan da Instituição: "A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana”.

Os meninos e meninas participaram da leitura e dinâmica sobre os cuidados com a natureza e a importância de preservar as árvores. A pequena Richely, 7 anos, comentou que a preservação das árvores contribui para que as pessoas tenham qualidade de vida. “Aprendi que se não cortarmos as árvores teremos ar puro para respirarmos e bons frutos para que possamos comer”, disse.

A educadora social da LBV, Sheila da Silva, ressaltou que o projeto “Plante Essa Ideia” foi uma atividade interdisciplinar: “Trabalhamos em sala de atividade leitura e dinâmica sobre a importância da natureza em nossa vida. As crianças e adolescentes refletiram sobre os malefícios de queimadas e cortes de árvores, por meio de pintura de desenhos, filmes e música. E ainda refletimos o uso consciente do copo descartável."

Miguel Bacelar

   

A garotada plantou mudas de plantas no Jardim do Futuro, que fica na área externa da sede da instituição, e, para finalizar, todas as crianças deram um abraço simbólico em uma árvore construída por elas com material reciclado.

Miguel Bacelar

Crianças e adolescentes da LBV deram um abraço simbólico em uma árvore construída por eles com material reciclado. 

Ações permanentes em prol da natureza

A Legião da Boa Vontade, sob o lema “A destruição da Natureza é a extinção da raça humana” contribui com a reflexão e a transformação de comportamentos e atitudes, auxiliando no crescimento individual e Espiritual em prol da preservação da natureza para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.