Você está aqui

Em prol da educação, LBV distribui kits pedagógicos e uniformes em Belém

A ação solidária auxilia as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar crianças e adolescentes a prosseguirem os estudos.

A Legião da Boa Vontade (LBV) está entregando, por intermédio da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, kits pedagógicos a milhares de crianças e adolescentes atendidos pela Instituição e por organizações parceiras em 67 cidades do Brasil.

Ana Paula Ferreira

   

 

Graças à sua ajuda, a ação solidária auxilia as famílias que não dispõem de recursos financeiros para a compra dos artigos escolares e motivar meninas e meninos a frequentar as salas de aula e a dar prosseguimento aos estudos.

Na capital paraense, a iniciativa da LBV levou sorrisos e esperança aos alunos da Escola de Educação Infantil Jesus — garantindo esse direito tão importante e necessário a crianças, adolescentes e jovens.

Ana Paula Ferreira

  

A solenidade de entrega dos kits pedagógicos contou com uma série de apresentações culturais. Na oportunidade, os atendidos pela Instituição soltaram a voz e encantaram o público.

Ana Paula Ferreira

    

 

Logo que receberam a mochila, as meninas e os meninos conferiam, com entusiasmo, os itens que compõem o kit de material pedagógico e escolar entregue pela LBV.

“Esse kit chegou em boa hora, porque eu não tenho condições financeiras de comprar todo esse material, é muito caro. Por isso, só tenho muita gratidão pela LBV por proporcionar tudo de melhor para o meu filho”, disse Adriana Carneiro, mãe de uma das crianças atendidas pela unidade.

Ana Paula Ferreira

   

 

Os kits são compostos de mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, entre outros materiais. Cabe destacar que as capas dos cadernos contêm as ilustrações ganhadoras da edição 2019 do Concurso Nacional de Desenhos da Legião da Boa Vontade, edição essa que teve como foco o tema “A LBV em minha vida”, em homenagem à Instituição por seus 70 anos de existência, ao longo dos quais vem promovendo, ininterruptamente, a Caridade Completa, ou seja, a do corpo e da Alma.

“O kit contém itens que apoiam no desenvolvimento das atividades lúdicas e pedagógicas realizadas em nossa escola. Esses materiais tornam as aulas mais atrativas e prazerosas tanto para as crianças e educadores”, ressalta Margarida Martins, diretora da Unidade Escolar da LBV.

Ana Paula Ferreira

  

 

Para a realização desta importante campanha, a LBV conta com a contribuição de seus colaboradores, voluntários, amigos e parceiros, bem como com o suporte imprescindível dos meios de comunicação na divulgação dessa ação solidária. O resultado? A felicidade estampada no rosto de cada beneficiado!

Ana Paula Ferreira

   

 

Com a campanha, a Entidade complementa o trabalho realizado em suas unidades de atendimento, onde oferece o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam efetivar o aprendizado com qualidade, longe das ruas ou do isolamento.

A você, amiga colaboradora e amigo colaborador, o nosso muito obrigado! \o/


*Com colaboração de Ana Paula Ferreira.