Você está aqui

Em Porto Alegre, idosas visitam Procon e celebram Dia do Consumidor

Porto Alegre, RS — O Coral Comunitário Nair Torres, formado por idosas voluntárias da Legião da Boa Vontade, comemoraram o Dia Mundial do Consumidor de uma maneira muito especial. Nessa segunda-feira, 16, as jovens da melhor idade visitaram a sede local do Procon e homenagearam os profissionais pela data especial.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

O grupo da Melhor Idade foi recebido pela diretora da organização no Rio Grande do Sul, dra. Flávia do Canto. A anfitiriã conduziu as idosas para um dos departamentos do Procon e apresentou aos funcionários o coro e o trabalho socioeducacional realizado pela Entidade na capital gaúcha. Durante a homenagem, as coralistas entoaram diversas canções do repertório legionário.

Liliane Cardoso
A diretora do Procon no RS, dra. Flávia do Canto, e outros profissionais da organização foram homenageados por conta do Dia Mundial do Consumidor.


A diretora agradeceu a homenagem e pontuou a importância desta data, ressaltando ainda os benefícios do Código Brasileiro do Consumidor, que completa 25 anos. “É um dia muito importante pra todos nós, consumidores que somos. Com esse código, tivemos muitos ganhos para a sociedade: direito a informação, segurança na hora da aquisição de produtos ou serviços. O consumidor deve saber os seus direitos e implementar isso na prática. O nosso objetivo não é só fazer a mediação entre consumidor e fornecedor, mas também dar esse apoio e fomentar a educação ao consumo, que é o mais importante”.

LEIA TAMBÉM:
Atividade lúdica mostra que consumo consciente garante um mundo melhor
+ Em Campinas, palestra aponta para a importância do consumo consciente

O Código de Defesa do Consumidor estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, fazendo com que consumidor fique mais consciente de seus direitos e saiba se proteger na hora de adquirir um produto ou serviço.

Em Porto Alegre, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. São Pedro, 722 — São Geraldo. Para outras informações, ligue: (51) 3325-7000.