Você está aqui

Em Piracicaba, LBV reforma local de preparo das refeições das crianças

Com a ajuda do povo, LBV faz melhorias em sua unidade de atendimento.

Piracicaba/SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) está sempre atenta a todas as medidas de prevenção de acidentes no trabalho. A cozinha, por exemplo, é um ambiente que pode oferecer riscos quando não adequada ao fluxo de atividades desempenhadas.

Pensando em oferecer boas condições a todos os profissionais que trabalham na área da cozinha em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição apostou na otimização do local onde se preparam as mais de trezentas refeições — entre café da manhã, almoço e lanche da tarde — servidas diariamente a meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!.

Cada espaço foi pensado minuciosamente, de modo que pudesse ser muito bem aproveitado. O lugar ganhou equipamentos industriais e amplas janelas para mantê-lo bem arejado. A coifa, instalada ao centro da cozinha, ajuda a manter as paredes limpas, além de amenizar o cheiro de fritura e eliminar a fumaça, o que causa mais conforto a quem permanece no ambiente.

Os balcões de mármore são propícios para resistir ao calor e as pedras são naturalmente frescas, auxiliando na preservação dos alimentos deixados para o preparo no dia. Os equipamentos elétricos possuem uma eficiência energética adequada à dinâmica desse setor, que é intensa, visando poupar energia e ampliar a economia dos gastos.

A despensa ganhou prateleiras novas e uma ampla janela, propiciando a ventilação adequada para manter os alimentos sempre fresquinhos e em condições de consumo. Aliás, por toda a cozinha foram instalados visores transparentes para facilitar a claridade do ambiente e dar a sensação de amplitude.

Quedas e tropeções também são preocupações constantes de quem atua em área molhada. Por isso, é importante a manutenção do piso antiderrapante, sempre seco e higienizado com produtos específicos para o tipo do material. Vale destacar que os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, calçados e aventais, também são fornecidos pela LBV para ajudar na integridade física de seus profissionais.

Divulgação

PIRACICABA, SP — Fachada do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV

Ajude a LBV!

Continue colaborando com as obras sociais da Instituição, que mantém, em dezenas de cidades brasileiras, unidades de atendimentos a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de baixa renda. A sua ajuda corrobora à construção de um país melhor e mais justo!

Visite a LBV! Em Piracicaba/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Lázaro Lozano, 46, Vila Monteiro. Outras informações pelo telefone: (19) 3433-0948.