Você está aqui

Em Petrópolis, LBV entrega certificados de cursos profissionalizantes para jovens e adultos

Atendidos encontram na Instituição a oportunidade de crescerem profissionalmente

Petrópolis, RJ — A Legião da Boa Vontade realizou no fim de maio, em seu Centro Comunitário de Assistência Social de Petrópolis, a cerimônia de encerramento dos cursos oferecidos gratuitamente no programa Capacitação e Inclusão Produtiva, destinado a adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Bruno César Bergkirchner

Atendidos encontram na Instituição a oportunidade de crescerem profissionalmente.

Os atendidos encontram na Instituição a oportunidade de se qualificarem e de crescerem profissionalmente, concluindo os cursos gratuitos de Informática Básica, Designer de Sobrancelha, Manicure e Pedicure. Os cursos tiveram duração de três meses e capacitaram jovens e adultos para a entrada ou recolocação no mercado de trabalho, estimulando a convivência comunitária e a participação cidadã. 

Bruno César Bergkirchner
Roseana da Silva Cardozo, de 22 anos.

 

A jovem Roseana da Silva Cardozo, de 22 anos, fez o curso de Manicure e Designer de Sobrancelha e encontrou, na Instituição, a oportunidade que tanta buscava: “A LBV veio para somar! Uma Instituição que nos permite crescer pessoalmente e profissionalmente, porque não saímos daqui só com o certificado, saímos daqui com amizades que vamos poder levar para o resto da vida. Muito obrigada por esse tempo maravilhoso que eu pude aproveitar, com pessoas mais que especiais”.

Aos 36 anos, Fabiana da Graça Raymundo concluiu o curso de Manicure e aprendeu como ser uma boa profissional: “Eu gostei do curso, o ensino foi ótimo. Nesses três meses deu para aprender bastante sobre como ser uma boa profissional na área. A professora é muito boa, explica muito bem como nós devemos nos portar perante os clientes, ser exigente com as unhas, além de ter profissionalismo e responsabilidade”, destacou.

Bruno César Bergkirchner

Os cursos tiveram duração de três meses e capacitaram adolescentes, jovens e adultos para a entrada ou recolocação no mercado de trabalho, estimulando a convivência comunitária e a participação cidadã.

De acordo com Regina da Silva, de 53 anos, que fez o curso de Informática, nunca é tarde para aprender: “Para mim, o curso foi ótimo. Superou minhas expectativas. Em um mundo globalizado e informatizado, ter acesso ao curso que a LBV oferece foi uma grande oportunidade”.

Ana Beatriz, de 32 anos, concluiu o curso de Manicure e pretende fazer outros: “Eu gostei muito do curso da LBV e pretendo fazer mais. No curso de manicure aprendi muitas coisas que eu não sabia e fui bem recebida pela professora e por todos”.

O programa de Capacitação e Inclusão Produtiva é uma ótima oportunidade para ingressar jovens que estão no início de suas carreiras profissionais e também para a recolação de adultos no concorrido mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente. Quando você colabora com a LBV, você ajuda a oferecer a pessoas de baixa renda uma oportunidade, um caminho, para que possam contribuir com uma sociedade mais justa e igualitária. 

Você pode fazer a sua doação mensal ou única. Para isto, acesse nossa página e saiba como ajudar. É simples, rápido e seguro!

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Petrópolis, região serrana do RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Para outras informações, ligue: (24) 2233-1400.

Colaboração: Bruno César Bergkirchner